O Castramóvel, serviço gratuito de castração de cães e gatos, vai começar seus atendimentos no Cadeg, a partir da segunda semana de agosto. Para instruir os tutores, o Mercado Municipal do Rio vai promover no próximo sábado (29 de julho), uma palestra em seu auditório, às 8h, para os interessados em agendar o procedimento cirúrgico para seus pets. A apresentação vai tratar sobre o bem-estar dos animais e o pré e o pós-operatório deles, para que seus donos fiquem cientes dos cuidados necessários. Além disso, o bate-papo também será um espaço para os donos terem a certeza de que seu animal está apto para a cirurgia e para tirarem as principais dúvidas. Ao final da palestra, todos que tiverem assistido vão receber uma senha, com a data e o horário, para a castração do seu pet. Os animais que serão cadastrados não devem ser levados no dia da palestra.
O Diretor Social do Cadeg, André Lobo, destaca a importância da iniciativa: “A castração de cães e gatos ajuda a prevenir doenças, como o câncer, e melhora a qualidade de vida desses animais domésticos, podendo influenciar positivamente no comportamento deles. Ficamos felizes em receber o Castramóvel no Cadeg para aqueles que não têm condições de realizar esse procedimento em clínicas particulares, é uma forma de democratizar esse serviço, e proporcionar um bom atendimento a todos os animais”. Aqueles que não puderem assistir a palestra também vão poder castrar seus animais, no entanto, não terão um agendamento prévio e ficarão sujeitos a um encaixe.
Serviço
Palestra Castramóvel
29 de julho, às 8h
Auditório do Cadeg
Endereço: Rua Cap. Félix 110, Benfica, Rio de Janeiro/RJ.
Sobre o Cadeg
Inaugurado em 1962 por comerciantes, em sua maioria imigrantes portugueses, do antigo Mercado Municipal da Praça XV, o Cadeg (Centro de Abastecimento do Estado da Guanabara) é hoje o maior entreposto comercial de plantas do estado, além de ter um dos polos gastronômicos mais famosos da cidade. Situado em uma área de 100 mil metros quadrados em Benfica, o Cadeg é um condomínio com 604 lojas e 104 salas comerciais, que abrange diversos segmentos, entre hortifrutigranjeiros, vestuário, calçados, bebidas, empórios, decoração e descartáveis, além de serviços diversos, como banco, loteria, farmácia, cabeleireiro, entre outros. Por sua importância histórica, recebeu o título de Mercado Municipal do Rio de Janeiro em 2012