Rodrigo Maranhão faz show no Rio com participação de Leoni e Leo Gandelman

Diário Carioca
Rodrigo Maranhão - foto divulgação

Rodrigo Maranhão continua sua temporada no Manouche com o show “Mercado das Flores”, seu último disco, um álbum audiovisual totalmente autoral, no dia 28 de julho, sexta, quando recebe Leoni e Leo Gandelman.

Segundo o próprio Rodrigo, o repertório deste disco, “voa leve”. Com ênfase naturalmente no samba moderno, já que Rodrigo é um compositor carioca e seus gêneros afluentes, sua raiz, sempre foram uma característica de sua música, agora ainda mais explícita neste trabalho.

A primeira dessas características é o próprio repertório, delicadamente costurado entre cinco canções inéditas, outras quatro canções recentes, mas já lançadas por outros intérpretes, e outras cinco antigas tão marcantes que mereciam regravações, o que torna este “Mercado das Flores” uma espécie de antologia do vasto trabalho autoral de Maranhão.

Vai de onde ele partiu: da mistura carioca de ritmos que inclui desde um “Funk dos Orixás”, também do repertório de seu grupo Bangalafumenga, a diversas formas de samba, do mais popular “Mercado das Flores” (criado por Nilze Carvalho e o Sururu na Roda) ao mais moderno “Samba de Um Minuto” (consagrado na gravação de Roberta Sá) e até o diálogo com o pagode contemporâneo em “Recado” (do repertório de Maria Rita). E também até aonde sua música chegou: a cada vez mais sofisticados diálogos do samba com seus gêneros primitivos, como o lindo jongo estilizado “Ana Luiza” (feito para a cantora Anna Ratto, em que seu pensamento voa sobre o nome Ana e os nomes de mulheres), o samba de roda “Eu Não Sei Viver Sem Ela”, o samba-choro “Onde Quero Estar” (em parceria com Davi Moraes) ou o ijexá “Irina”, parceria com João Cavalcanti, e mais outras novidades.

SERVIÇO:

Show: “Rodrigo Maranhão no show Mercado das Flores”

Local: Manouche (Rua Jardim Botânico, 983, – subsolo da Casa Camolese/Jd. Botânico)

Datas: 21 de julho, sexta, às 21h

Ingressos: R$ 90 (ingresso solidário – levando um quilo de alimento não perecível ou livro, a ser doado para a ONG Instituto da Criança – e meia-entrada) l R$ 160,00 (inteira)

Classificação: 18 anos

Capacidade: 90 pessoas (público sentado)

Vendas: https://linktr.ee/clubemanouche

TAGGED:
Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca