Segunda temporada de “Sobrepostas”, programa apresentado por Ana Cañas no Canal Brasil, termina ser rodada

Diário Carioca
Segunda temporada de “Sobrepostas”, programa apresentado por Ana Cañas no Canal Brasil, termina ser rodada

Crédito: Ana Pazian.O Canal Brasil finalizou as filmagens da segunda temporada de “Sobrepostas”, programa sobre sexualidade feminina apresentado pela cantora Ana Cañas. Na atração, a apresentadora recebe mulheres cis e trans para conversas sobre temas relacionados ao desejo, ao prazer e à compreensão do corpo feminino. Entre as convidadas, estão a atriz Glamour Garcia, a comunicadora Luiza Brasil, a cantora e compositora Raquel Virgínia e a ativista Bia Gremion. “Sobrepostas” é criado e dirigido por Lívia Cheibub e Martina Sönksen e tem produção de Camilo Cavalcanti, diretor de “Belchior – Apenas Um Coração Selvagem”. 

“Apresentar o ‘Sobrepostas’ é uma grande honra. Um programa lindo, importante e revolucionário na temática. A sexualidade feminina interseccional abordada de forma profunda e poética. E a segunda temporada está ainda mais incrível!”, revela Ana Canãs.

O programa é um convite à escuta e busca entender de cada convidada como o desejo se manifesta e evolui. A abordagem dos temas é sempre feita sob a perspectiva de mulheres que são protagonistas das suas próprias narrativas. Ao longo dos episódios, cenas ficcionais dialogam com as experiências compartilhadas pelas convidadas. Essas imagens são sensoriais e buscam a poética sexual de cada pessoa, de cada corpo. A segunda temporada de “Sobrepostas” tem previsão de estreia para 2024.

”A gente sabe que a desconstrução de padrões vai a passos lentos, mas é cada vez mais fundamental para tratar o sexo, o desejo e o prazer não como tabus, mas como temáticas de educação, descoberta, saúde e empatia”, afirmam as diretoras Lívia Cheibub e Martina Sönksen.

Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca