Benny Safdie foi convidado pelo diretor Christopher Nolan a não fazer as sobrancelhas para o papel de Edward Teller em Oppenheimer.
Teller, o físico físico conhecido como “o pai da bomba de hidrogênio”, juntou-se a J. Robert Oppenheimer (Cillian Murphy) para trabalhar na bomba atômica no laboratório de Los Alamos, no Novo México.
LEIA MAIS: Revisão de ‘Oppenheimer’: a cinebiografia alucinante de Christopher Nolan atinge como uma bomba no cérebro Falando sobre interpretar o papel, o ator e gemas brutas O codiretor explicou como Nolan queria que ele se comprometesse com todos os detalhes, incluindo o crescimento de algumas sobrancelhas grossas e espessas.
“Tenho orgulho de dizer que são todas as minhas sobrancelhas”, disse Safdie Abutre. “Teller tinha as melhores sobrancelhas.
Benny Safdie como Edward Teller em ‘Oppenheimer’. CRÉDITO: Universal Pictures “De vez em quando eu tenho um retardado que eu simplesmente arranco, porque parece um pouco maluco. Mas Chris disse: ‘Não faça isso. Vamos deixá-lo enlouquecer. Eu tive as sobrancelhas mais insanas por meses e meses, e você só tinha que escová-las e elas brilhavam em toda a sua glória.
Além das sobrancelhas, Safdie disse que lidar com o sotaque austro-húngaro foi o maior desafio em interpretar Teller. “O sotaque era algo que me deixou muito nervoso”, disse ele. “Lembro-me de Chris me chorou: ‘Como está indo o sotaque?’ E eu fico tipo, ‘Oh meu Deus, como vou conseguir isso?’
“Eu não sabia se ele iria querer que eu fizesse isso. Mas ele me inveja todas essas entrevistas e conversamos sobre como Teller fala e quem ele é. Foi um longo processo de trabalho em conjunto para realmente definir isso.”
Ele acrescentou: “Lembro que finalmente pensou, ‘Sabe de uma coisa? Posso parecer louco, mas não me importo. É assim que Teller soa e eu simplesmente vou fazer isso. Enviei um memorando de voz onde apenas narrei como era meu café da manhã e como Teller realmente gostava de abacaxi.”
Os créditos anteriores de atuação de Safdie incluem papéis em Pizza de Alcaçuz, Estrelas ao meio-dia e Pedaços De Uma Mulher. Ele também estrelou ao lado de Robert Pattinson em bom tempoque ele codirigiu com seu irmão Joshua Safdie.
Em uma avaliação cinco estrelas de Oppenheimer, NME escreveu: “Não apenas o relato definitivo do homem por trás da bomba atômica, Oppenheimer é uma conquista monumental no cinema adulto. Durante anos, Nolan vem aperfeiçoando a arte do blockbuster sério – criando épicos multiplex inteligentes e bem ajustados que deram atenção; que não pode ser assistido em outro lugar que não seja no cinema, ininterruptamente, sem distrações. Mas isso, de alguma forma, parece maior.”