Ju Santana faz viagem poética, feminina e carioca no EP “Meu Lugar”

Diário Carioca
Ju Santana - Crédito: Tiago Liel

A cantora e compositora Ju Santana está pronta para conquistar seu espaço na música com o lançamento do aguardado EP “Meu Lugar”. O projeto, que chega às principais plataformas digitais, traz uma mensagem de empoderamento e liberdade feminina, explorando os desejos e a boemia em meio a cenários cariocas.

Ouça “Meu Lugar”: https://tratore.ffm.to/meulugarjusantana 

“Meu Lugar” é um convite para ocupar todos os lugares desejados por uma mulher livre, sem restrições ou moralismos. Em suas seis faixas dançantes, o EP transborda swing e traz uma mistura envolvente de ritmos. O trabalho visual captura a essência descontraída de Ju Santana, com clipe para todas as faixas.

As canções “Lugar de homem” (feat. Luck) – lançada como single e com clipe -, “Pequena de tantos amores” (feat. Rafael Kadashi)“Cabaça”, “Grafite love”“Não arrega de você” e “Tamo Junta, Mana” são verdadeiros chamados para a pista de dança, com batidas envolventes e letras que exalam malemolência e afeto. A produção do EP conta com nomes de destaque no cenário musical, como GuinuRev Beats (calli/moitz/Pedro Duque) e Lerry.

Ju Santana - Meu Lugar
Ju Santana – Meu Lugar

Cada faixa de “Meu Lugar” traz sua própria história e atmosfera. “Tamo Junta, Mana” celebra a amizade feminina e os momentos de apoio entre amigas. Em “Lugar de Homem”, a ironia é utilizada para questionar estereótipos de gênero, enquanto “Pequena de Tantos Amores” aborda a não monogamia, desafiando o padrão do amor romântico tradicional. “Cabaça” é uma música divertida e leve com um duplo sentido, inspirada em uma cabaça adquirida em Salvador. “Grafite Love” conta a história de um romance entre uma mulher e um grafiteiro, destacando a atração, a arte e a afinidade política como elementos fundamentais. Por fim, “Não Arrega de Você” traz uma mensagem de persistência e autodeterminação para realizar os sonhos e enfrentar os desafios. 

Ju Santana traz consigo uma trajetória marcante no mundo da música, tendo integrado projetos de releituras, como Sarau da LapaBambas de SaiaOrquestra de Ukuleles da UFRJ e Baile Artesanal. Foi com o último que gravou a música autoral “Flor de Chocolate”, trilha do premiado filme “Através dos Sentidos” e semifinalista do Festival de Música da Rádio MEC 2020, na categoria Melhor Canção. Em 2021, viria a canção de estreia solo, “Modo Swing”, abrindo os caminhos para sua versatilidade artística, com Santana se apresentando como compositora, intérprete e como dançarina no clipe cinematográfico.

Assista a “Lugar de Homem”: https://youtu.be/R4lzwyLxiPQ 

Assista a “Modo Swing”: https://youtu.be/KXzPj4q8opk 

Agora, Ju Santana se lança oficialmente em carreira solo, revelando suas primeiras canções autorais e mostrando toda a sua versatilidade artística. Com uma voz marcante e uma presença de palco envolvente, ela dá voz a letras que retratam a força e a liberdade da mulher contemporânea. Agora, todos esses elementos se encontram no EP “Meu Lugar”, já disponível para streaming.

Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca