Cillian Murphy foi escalado para interpretar J. Robert Oppenheimer em uma série de TV há quase uma década.
LEIA MAIS: Cillian Murphy sobre se tornar Oppenheimer: “Eu não saía muito – não socializava” A estrela atualmente estrela como o físico físico, apelidado de ‘pai da bomba atômica’, no filme de Christopher Nolan Oppenheimer.
No entanto, os criadores do show Manhattan – que foi ao ar na WGN entre 2014 e 2015 – se abriu sobre o processo de escalação para sua série, revelando alguns dos atores considerados para interpretar Oppenheimer antes de Daniel London ser escalado para o papel.
“Mil por cento, Cillian Murphy estava nessa lista”, disse o showrunner Sam Shaw feira de vaidadeao mesmo tempo em que revela que o ursoEbon Moss-Bachrach e Beck também foram reconhecidos para o papel.
Cillian Murphy em ‘Oppenheimer’. CRÉDITO: YouTube Oppenheimer marca o primeiro papel principal de Murphy em um filme de Nolan, tendo colaborado com o diretor em várias ocasiões no passado em papéis coadjuvantes.
O ator conversou recentemente com NME sobre assumir o papel, explicando como o diretor o ajudou a “desbloquear” o personagem com uma “frase incrível”.
“Chris usou essa frase incrível. conversando sobre o arco de Oppenheimer e ele disse: ‘Sabe, ele está dançando moralmente entre as gotas de chuva’. Isso abriu algo em minha mente quando eu estava me preparando”, lembrou.
Murphy explicou ainda sobre Oppenheimer: “Acho que ele acreditava que seria a arma para acabar com todas as guerras. Ele pensou que [having the bomb] motivaria os países a formar uma espécie de governança nuclear mundial. Ele era ingênuo.
Benny Safdie e Cillian Murphy em ‘Oppenheimer’. CRÉDITO: Universal Pictures Ao lado de Murphy, Oppenheimer estrelado por Emily Blunt, Matt Damon, Robert Downey Jr., Florence Pugh, Josh Hartnett, Casey Affleck, Rami Malek e Kenneth Branagh.
Em uma crítica cinco estrelas do filme, NME disse: “Não apenas o relato definitivo do homem por trás da bomba atômica, Oppenheimer é uma conquista monumental no cinema adulto.
“Durante anos, Nolan vem aperfeiçoando a arte do grande sucesso de bilheteria – criando épicos multiplex inteligentes e bem ajustados que tinham atenção; que não pode ser assistido em outro lugar que não seja no cinema, ininterruptamente, sem distrações. Mas isso, de alguma forma, parece maior.”