Produtor de 'The Witcher' culpa o enredo simplificado pela incapacidade dos americanos de seguir histórias complexas

Diário Carioca
Produtor de 'The Witcher' culpa o enredo simplificado pela incapacidade dos americanos de seguir histórias complexas

Tomek Baginski, produtor executivo da Netflix O Magoculpado o enredo simplificado da série pela incapacidade do público americano de seguir enredos complexos e cheios de nuances.

LEIA MAIS: Por que Henry Cavill está abandonando ‘The Witcher’? Falando com outlet polonês WyborczaBaginski explicou por que a série de TV mudou vários pontos da trama dos romances de Andrzej Sapkowski.

“Existem muitas razões compreensíveis pelas quais decisões controversas são tomadas, mas o espectador não tem esse contexto, então às vezes dói porque algo era melhor no livro”, disse Baginski.

O produtor escolheu especificamente o público ocidental, refletindo sobre sua tentativa anterior de criar Hardkor 44uma representação da Revolta de Varsóvia que nunca foi feita.

“[I] tentei explicar: houve uma revolta contra a Alemanha, mas os russos estavam do outro lado do rio, e do lado alemão também havia soldados da Hungria ou da Ucrânia”, lembrou. “Para os americanos era completamente incompreensível, complicado demais, porque eles cresceram em um contexto histórico diferente, onde tudo estava arranjado: a América é sempre boa, o resto são os bandidos. E não há complicações.”

Freya Allen como Ciri em ‘The Witcher’. CRÉDITO: Netflix Baginski chegou a afirmar que a simplificação do enredo é “necessária” quando “uma série é feita para uma enorme massa de telespectadores, com diferentes experiências, de diferentes partes do mundo, e grande parte deles são americanos”.

O produtor indicado essa aparente necessidade de simplificar as tramas como “dolorosa”, antes de acrescentar: “O nível mais alto de nuance e complexidade terá um alcance menor, não atingirá as pessoas”.

Baginski fez comentários semelhantes em uma entrevista separada no ano passado. Discutindo a segunda temporada de The Witcher no canal do YouTube Imponderabilia, o produtor mirou em sites de mídia social como o TikTok. “Em se tratando de espetáculos, quanto mais jovem o público, menos significativo é a lógica da trama”, afirmou.

terceira temporada de O Magoque será o último de Henry Cavill, agora está sendo transmitido na Netflix.

TAGGED:
Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca