A Cidade das Artes Bibi Ferreira, na Barra da Tijuca, recebe a partir deste fim de semana o espetáculo Circo Turma da Mônica, numa comemoração especial aos 60 anos da simpática personagem criada pelo cartunista Maurício de Souza. De 12 a 27 de agosto, o palco da Grande Sala abre as cortinas para essa superprodução circense, que promove uma viagem pela história da menina do bairro do Limoeiro e mostra suas diferentes fases durante essas seis décadas de existência.
Com interações surpreendentes, a plateia se sentirá parte do Mônicaverso, que faz alusão ao multiverso da Mônica – com suas diversas fases, momentos e traços. O público pode esperar uma viagem completa ao universo da personagem com efeitos especiais, experiências sensoriais, jogos de luzes, grandes cenografias, números circenses extraordinários e, pela primeira vez, números de mágica e ilusionismo.
A música e o canto criam o ambiente ideal para que a Turma da Mônica receba no palco trupes circenses, atletas, bailarinos e convidados especiais para contar essa história. As surpresas não param por aí: Mônica Toy e Turma da Mônica Jovem estarão presentes pela primeira vez em um espetáculo. Os personagens aparecem de forma a desenharem a linha narrativa das diferentes fases dessas seis décadas da personagem central e levam ao palco números emocionantes como Trapézio, Roda Cyr, Rapel, Skate, BMX, Malabarismo e muitas outras performances de tirar o fôlego. E, para completar a atmosfera do picadeiro, os palhaços prometem fazer o público rir e se emocionar ainda mais.
Serviço: Circo Turma da Mônica
Dias: 12 a 27 de agosto (sábados e domingos)
Horário: 11, 15h e 19h
Local: Grande Sala (Cidade das Artes – Avenida das Américas, 5.300 – Barra da Tijuca)
Ingressos: a partir de R$37,50 na bilheteria ou no site da Sympla https://bileto.sympla.com.br/event/83580/d/198252
Cidade das Artes recebe o projeto Interseção com dois espetáculos de dança
Apresentações proporcionam ao público uma imersão no universo de movimentos artísticos
A Sala Eletroacústica da Cidade das Artes Bibi Ferreira será palco neste fim de semana de uma apresentação inovadora que proporciona ao público uma vivência dionisíaca do movimento e da essência. Interseção – um espetáculo de dança acontece neste sábado (12/08) e domingo (13/08) e reúne duas peças em uma única sessão.
O Azul do Céu me Indetermina é uma obra inspirada no universo poético de Manoel de Barros, que transforma sua conexão com a terra em coreografias. O público é convidado a se envolver em uma jornada emocional e reagir às situações propostas em cena. Já em Manifesto – Ato 1 Sou, Somos, o espetáculo combina dança e poesia explorando a individualidade dentro do coletivo.
Serviço: Interseção – Um espetáculo de dança
Dias: 12 e 13 de agosto
Horário: Sábado, às 20h; e domingo, às 19h
Local: Sala Eletroacústica da Cidade das Artes Bibi Ferreira (Avenida das Américas, 5.300 – Barra da Tijuca)
Ingressos: a partir de R$25 na bilheteria ou no site da Sympla https://bileto.sympla.com.br/event/85596/d/210133/s/1418252