O volante belga Radja Nainggolan foi oferecido ao Vasco da Gama, que na manhã deste domingo, dia dos país, anunciou a assinatura de pré contrato com seu novo camisa 10, o francês Dimitri Payet. A informação do oferecimento do volante foi dada primeiro pelo jornalista Lucas Pedrosa e confirmada pelo DC.
Radja Nainggolan atua como 1° e 2° volante, além de meia e já vestiu as camisas da seleção da Bélgica, Roma e Inter de Milão, entre outras. Nainggolan está livre no mercado e pode ser contratado por qualquer clube, mesmo com o fim da janela.
Apesar de já ter nove estrangeiros no elenco, o Vasco avalia a contratação e vê com bons olhos, tanto para fortalecer o time, como para o extra campo, contar com o atleta, que está com 35 anos, mas que tem experiência e talento para deixar a equipe mais encorpada. Além disso, é uma estratégia para alavancar o sócio torcedor e se aproximar ainda mais dos torcedores.
Nos último anos, Nainggolan jogou frequentemente e já avisou a seus representantes no Brasil que quer atuar no país, principalmente pelo Vasco da Gama, clube que passou a admirar pela história contada a ele por pessoas próximas,
A notícia da possibilidade do Vasco contar com mais uma estrela internacional em seu elenco deixou os torcedores em polvorosa e as movimentações já começaram.
O jogador passou inclusive a seguir as redes sociais do Vasco da Gama e um provável acerto pode acontecer nos próximos dias a depender de negociações financeiras entre as partes. Após Payet, o Vasco ainda segue no mercado em busca de um volante e um zagueiro que também atue pela lateral direita.
O plano inicial do Vasco era conta com o volante brasileiro Luiz Gustavo, mas o oferecimento do belga pode resolver os problemas vascaínos.