Estudantes da Faculdade Nacional de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) estiveram com membros da International Trademark Association (INTA), considerada a maior entidade de proprietários de marcas do mundo. A associação, através de sua fundação, a INTA Foundation, financia desde abril deste ano um programa de Propriedade Intelectual na UFRJ, com o objetivo de fomentar a inclusão social e a diversidade no universo da PI.
No total, 16 estudantes da instituição foram beneficiados com o programa, entre eles Isabelle Lima, Jefferson Marcelo Alves, Matheus Lopes, Gabriel Jardim, Pedro Gantos, Amanda Jagl, Ana Beatriz, Stephanie Miranda, Andressa Quintella, Thiago Ribeiro, Vitória Costa, Jamile Falcão, Stéphany Mathias, Pablo Pereira, Luciana Silveira e Isabelly Farias.
O encontro se deu nesta segunda-feira, às 16h, no Windsor Oceanico Hotel, na Barra da Tijuca. Até 22 de agosto, a delegação brasileira da INTA, formada por Etienne Sanz de Acedo, CEO da associação, Elisabeth Siemsen, Diretora do Conselho da INTA, Carolina Belmar, chefe de escritório da INTA na América Latina, e Joana Mattos de Siqueira, conselheira da INTA Foundation, estarão no Rio de Janeiro para participar do 43º Congresso Internacional da Associação Brasileira da Propriedade Intelectual (ABPI).
Sobre a International Trademark Association (INTA)
Fundada em 1878 nos Estados Unidos da América, a International Trademark Association (INTA) é uma organização internacional de proprietários de marcas e profissionais dedicada a promover a confiança do consumidor, o crescimento econômico e a inovação no âmbito das marcas e da Propriedade Intelectual. Atualmente, mais de 6 mil organizações e aproximadamente 34 mil membros individuais (incluindo estudantes e acadêmicos) de 181 países estão associados à INTA. Na América Latina e na região do Caribe, esses números chegam a 650 organizações e 2.900 indivíduos. O Brasil, entretanto, se destaca por ser o país da região com o maior número de membros na IN.TA: são 95 empresas e 550 indivíduos associados. Além disso, a INTA Foundation financia a especialização de estudantes na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).