Secretaria Municipal de Trabalho e Renda do Rio de Janeiro publicou em sua conta oficial na Rede Social Instagram, um estudo feito sobre os impactos negativos causados pela proibição de jogos com torcida em São Januário, estádio do Vasco da Gama.
Nesta quarta-feira, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro manteve a punição ao Gigante da Colina. Horas antes, o promotor Rodrigo Terra, chegou a chamar de vitimização, a situação dos moradores da Barreira do Vasco, prejudicados e correndo risco alimentar.
Confira abaixo o texto publicado pela Secretaria de Trabalho do Rio de Janeiro
O futebol desempenha um papel fundamental na geração de empregos e renda na cidade do Rio de Janeiro, tendo um impacto significativo em diversos setores econômicos e sociais. A paixão pelo esporte, enraizada na cultura brasileira, transforma o futebol em muito mais do que apenas um jogo; ele se torna um motor econômico que impulsiona oportunidades de emprego e estimula a economia local.
A proibição dos jogos do clube Vasco da Gama em São Januário vai muito além da questão desportiva, e por isso o Observatório do Trabalho Carioca, da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, foi atrás de entender esse impacto.
Para conferir o RELATÓRIO COMPLETO, conhecer a composição do Observatório do Trabalho Carioca, bem como a metodologia utilizada neste estudo, clique no link da bio e acesse “RELATÓRIO – Proibição dos Jogos em São Januário”.