‘Esporte Espetacular’ deste domingo exibe matéria especial com pioneiras do futebol feminino no Brasil

Diário Carioca
Esporte Espetacular

Na década de 90, ser jogadora de futebol ou árbitra era algo muito difícil e distante da realidade da maioria das mulheres. Mas algumas superaram os desafios da época e conseguiram seguir carreira, como a atacante Pretinha, que disputou a primeira Copa do Mundo feminina pela Seleção Brasileira, e a de Cláudia Guedes, primeira brasileira a apitar um jogo de futebol em Mundial da FIFA. Quase 30 anos depois, elas voltam ao estádio como pioneiras do futebol feminino no país para acompanhar o primeiro jogo da final do Brasileirão Feminino entre Ferroviária e Corinthians. Na visão delas, o que mudou no futebol nesses anos? Como é acompanhar a evolução desse esporte?

O campeão olímpico de natação César Cielo é o convidado do quadro ”Aposentados Só Que Não”. O repórter Renato Cury acompanha a rotina diária do ex-atleta. Apesar de ter deixado de competir, ”Cesão” segue treinando e tomando conta de seu Instituto em Itajaí, Santa Catarina. Ele também aproveita o tempo livre para se dedicar à família e fazer palestras por todo Brasil.

A disputa entre os apresentadores também é um dos destaques deste domingo no ‘Esporte Espetacular‘. Barbara Coelho e Lucas Gutierrez se desafiam em mais um episódio do ”Que Vença o Melhor (e Perca o Pior)” em uma prova de rally, em São Paulo. Ao todo, três voltas em um circuito de quase dois quilômetros. As duas primeiras voltas valem como treino, e a última é cronometrada. O mais rápido vence o desafio. Para isso, eles vão contar com a ajuda de dois pilotos experientes: Guilherme Cysne, campeão mineiro de Rally, e Helena Deyama, 1ª piloto campeã brasileira da modalidade.

Os duelos seguem no Jungle Fight, principal evento de MMA da América Latina, que este ano celebra 20 anos. O repórter Diego Moraes conversa com pessoas que estiveram na primeira edição, disputada em 2003, em Manaus, e relembra algumas histórias curiosas. Entre os entrevistados estão grandes nomes do cenário do MMA, como Wallid Ismail (organizador do evento), e os lutadores Fabrício Werdum e Ronaldo Jacaré, que começaram suas carreiras no evento.

O programa deste domingo, apresentado por Tiago Medeiros e Bárbara Coelho, que estará no palco da decisão do Brasileirão feminino esquentando o clima para a decisão do Brasileirão Feminino, começa logo depois do ‘Auto Esporte’.

Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca