O Fluminense venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (20/09), em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Marcando pela primeira vez com a armadura tricolor, Léo Fernandez cobrou linda falta e garantiu a vitória. Com o resultado, o Time de Guerreiros chegou a 38 pontos e subiu para a quarta colocação na tabela.
Sob comando do técnico Fernando Diniz, a equipe volta a campo na quarta-feira da próxima semana (27/09), para a partida de ida da semifinal da Conmebol Libertadores. O confronto, diante o Internacional, será às 21h30, no Maracanã.
PRIMEIRO TEMPO
O Fluminense iniciou a partida com muita troca de passes, buscando espaços para criar jogadas. Aos 9 minutos, Keno veio com rapidez, roubou a bola na lateral esquerda e conduziu até a entrada da pequena área, mas foi interceptado pelo goleiro adversário. No lance seguinte, Cano recebeu de Keno dentro da área e tentou de cabeça, mas foi marcado o impedimento.
Aos 17 minutos, o Tricolor teve mais uma chance de abrir o placar. Keno cruzou para Cano pela esquerda, que dominou e chutou direto na trave. O Flu continuou buscando oportunidades e, aos 24 minutos, Alexsander recebeu o passe na quina da grande área, driblou dois defensores e chutou para o gol, porém passou raspando na trave.
SEGUNDO TEMPO
O Fluminense chegou com perigo pela primeira vez no segundo tempo aos 10 minutos, quando Keno arrancou da intermediária e arriscou chute de fora da área, para defesa do goleiro. Aos 16, Diogo Barbosa deu passe para Lima, que chutou cruzado para o gol, exigindo mais uma defesa.
O Tricolor aumentou a pressão e, aos 21 minutos, Léo Fernandez marcou seu primeiro gol pelo clube, abrindo o placar em bela cobrança de falta. Minutos depois, o uruguaio levou a melhor em disputa na direita da grande área e deixou a sobra para John Kennedy, que fez o cruzamento para Keno finalizar, mas o goleiro ficou com a bola.
FICHA TÉCNICA
Brasileirão – 24ª rodada
20/09/2023, 21h30 – Maracanã
Fluminense (1)
Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Martinelli) e Diogo Barbosa; André, Lima (Léo Fernandez) e Alexsander (Marcelo); Keno (Marlon), John Kennedy e Germán Cano (Yony Gonzales). Técnico: Fernando Diniz
Cruzeiro (0)
Rafael Cabral; William, Neris, Oliveira e Marlon; Matheus Jussa, Lucas Silva (Machado), Mateus Vital (Stenio) e Nikão (Paulo Vitor); Wesley e Gilberto (Bruno Rodrigues). Técnico: Zé Ricardo
Gols: Léo Fernandez (21’ 2T) (FLU)
Cartões amarelos: Nino, Felipe Melo, Keno e Marcelo (FLU); Wesley e Stenio (CRU)
Arbitragem: Matheus Delgado Candançan auxiliado por Bruno Raphael Pires e Daniel Paulo Ziolli.