Se você ainda não conhece Gramado com toda certeza deve conhecê-la, é quase que uma mini cidade européia no sul do Brasil
Visitar o gramado, sobretudo se for no inverno é como sentir em um filme romântico de Natal, faz frio, muito frio, porém com uma beleza inigualável. A cidade de gramado se preparou por muitos anos para se tornar o que é hoje e com certeza vem surpreendendo a cada dia os seus visitantes.
A qualidade de atendimento disponível nos comércios de Gramado é características de um povo educado e hospitaleiro, em qualquer comércio de Gramado você será bem tratado e se vai se impressionar com o cuidado e investimento que há na construção do seu comércio.
A qualidade com a que os espaços são pensados e decorados é de se apaixonar, sobretudo se você pensa nos cafés e nos restaurantes da cidade, sem falar nas diversas opções de hospedagem na cidade.
A cidade de Gramado já consolidado como rota de milhares de turistas do Brasil e de outras partes do mundo por isso encontrar um hotel em Gramado não vai ser tão difícil e assim como acontece nos bares, restaurantes, cafés e comércios em geral da cidade, o atendimento que você recebe nos diferentes tipos de hospedagem da cidade são magníficos, também não é de espantar que seus locais e tipos de hospedagem não iriam combinar com a beleza das ruas da cidade
Estar em Gramado é como se sentir na Europa
Quando falamos isso logo ao começo realmente não estávamos exagerando, para muitos visitantes Gramado é considerada nada mais nada menos que a Suíça brasileira.
A cidade da Gramado faz parte das cidades do Estado do Rio Grande do Sul que tem como capital a cidade de Porto Alegre. Gramado está na região das serras, o que explica as temperaturas super baixas durante o inverno e já faz lembrar um pouco do inverno na Suíça, por mais que lá o inverno seja muito mais rigoroso que na cidade serrana de Gramado.
Mais motivos para viajar para Gramado
Mas também não está nada perto da temperatura média das cidades brasileiras que possuem um clima com um sabor bastante tropical.
Mas além do frio, um dado responsável por esse nome de Suíça Brasileira, é pelo fato de que a maioria dos moradores da cidade são da Alemanha ou da Itália e se não nativos são descendentes de famílias que são originárias desses dois países citados.
Com o passar do tempo foi se percebendo o potencial que a cidade possuía para o turismo, e então foi se investindo não apenas em infraestrutura urbana, mas também em comunicação e publicidade, para mostrar mais de Gramado.
Além de investimentos públicos necessários, foi alta também a demanda de micro, pequenos e grandes empresários investindo para instalar na cidade seus hotéis, lugares gastronômicos e de entretenimento, porque além de se hospedar bem e poder desfrutar de uma boa gastronomia as pessoas também buscam opção de lazer.
Em Gramado você pode fazer de tudo um pouco, além de se sentir na Europa sem sair do Brasil