Bianca Rinaldi inicia processo de cidadania italiana

Diário Carioca
Bianca Rinaldi

A atriz Bianca Rinaldi iniciou, neste mês, seu processo de aquisição da cidadania italiana. No ar pela novela do SBT ‘A Infância de Romeu e Julieta’, Bianca compartilhou com seus mais de um milhão de seguidores no Instagram que deu entrada na documentação para conseguir o passaporte italiano e isso aconteceu graças a via paterna, ou seja, é possível conquistar a cidadania quando a descendência for por parte do pai, seja ele, avô ou bisavô, por exemplo.

Segundo Eduardo Velloso, CEO da Trastevere Cidadania, e responsável pelo processo de Bianca, o sobrenome ‘Rinaldi’ resgatou as raízes italianas da atriz e deu direito ao passaporte europeu, já que ela é a 4ª geração de sua família europeia. 

“Para iniciarmos qualquer processo, a primeira condição é com relação a naturalização brasileira do antepassado. Ele pode ser avô, bisavô ou até mesmo trisavô. Não existe limite de geração. Se esse parente tiver se naturalizado brasileiro antes de ter filhos, os seus descendentes não têm o direito da cidadania italiana, mas caso ele tenha se naturalizado depois de seus filhos, seus descendentes têm sim, o direito à cidadania italiana”, explica Eduardo. 

No processo de Bianca, a genealogia também entrou em ‘ação’, que significa a busca por informações e documentações cronológicas da origem de uma família. “Dentro desse processo, confirmamos a ligação com um ancestral italiano, reunindo os documentos e pesquisando ‘os faltantes’, tanto no Brasil quanto na Itália, até chegar no familiar italiano. Com essa árvore genealógica montada, o segundo passo está na busca das certidões atualizadas, que possibilita que todo o processo seja realizado com sucesso”, finaliza o CEO da Trastevere. 

Assim como Bianca, conseguir a cidadania italiana pela via paterna é uma forma de ser reconhecido como cidadão europeu sem complicações, aproveitando a oportunidade de dar um passo em direção à realização do sonho da dupla cidadania.

Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca