Nesta quinta-feira (28), a promotora de Justiça da Família no Ministério Público do Rio de Janeiro, Viviane Alves Santos Silva, e o advogado, doutorando e mestre em Direito Civil pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Filipe Medon, participaram da série “Escola para Pais”, idealizada pela SIS Swiss International School – uma das maiores instituições bilíngues do país. O evento ocorre toda quinta-feira, via plataformas digitais.
Marcado para começar às 19h, o bate-papo da vez teve como tema: “A superexposição de crianças e adolescentes na internet sob a visão jurídica”. A conversa foi conduzida pelo professor Leandro Rubino, coordenador do ensino fundamental II da Escola Nova by SIS.
Iniciado em junho de 2023, o projeto busca reunir pais, especialistas e pedagogos para debater assuntos ligados ao desenvolvimento de jovens e adolescentes na esfera educacional. Carolina Vieira, CEO da SIS Swiss International School no Brasil, explica que a atividade complementar é uma importante ferramenta de contato com diferentes perspectivas e metodologias que merecem atenção, principalmente daqueles que estão formando uma nova geração.
“Com a divulgação da série, queremos ajudar os responsáveis a compreenderem melhor as necessidades e os desafios enfrentados por crianças e jovens, contribuindo para tomada de decisões mais informadas e conscientes no apoio ao crescimento saudável e à formação integral dos estudantes”, destaca Vieira.
A programação da série é maleável de acordo com a disponibilidade do entrevistado e com a pauta discutida. Pais e responsáveis também podem tirar dúvidas e enviar perguntas aos especialistas convidados.