Meia Maratona do Cristo consagra campeões de 2023 no Rio de Janeiro

Diário Carioca
Milhares de corredores curtiram a Floresta da Tijuca (Januzzi Filmes)

A alegria em superar um grande desafio em conexão com a natureza. Foi com esse sentimento que corredores de todo o país cruzaram a linha de chegada da Meia Maratona do Cristo 2023, na manhã deste domingo, dia 1° de outubro. Nem o frio e nem a chuva foram capazes de tirar o sorriso no rosto dos mais de mil participantes da prova, que percorreram as subidas do trajeto na Floresta da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Luiza Cravo e Jorge Murad posam juntos após o título na MMC (Januzzi Filmes)
Luiza Cravo e Jorge Murad posam juntos após o título na MMC (Januzzi Filmes)

Ainda no escuro da madrugada, no Jardim Botânico, o pelotão largou em busca do triunfo. Entre as mulheres, Luiza Cravo não deu chances para as adversárias e disparou para ser a nova campeã da Meia Maratona do Cristo, com o tempo de 1 horas, 39 minutos e 59 segundos. A atleta de Niterói chegou 8 minutos na frente da segunda colocada, Juliana Trindade. Maria Ferreira da Silva terminou na terceira colocação.

“Foi incrível! Todo o percurso é muito desafiador, ainda mais com a chuva que caiu. Amei correr na Floresta da Tijuca. A prova foi linda e dura, mas estou bem feliz com minha performance”, celebrou a campeã, de 29 anos e mãe do pequeno João, de 2 anos.

No masculino, quem levou a melhor foi Jorge Murad. O mineiro acelerou para conquistar o título da prova com o tempo de 1 hora, 39 minutos e 51 segundos. Antônio Nolasco cruzou a linha de chegada na segunda posição, enquanto Joel Camilo foi o terceiro colocado. “Sai de Minas Gerais para subir no alto do pódio aqui. Foi muito especial”, bradou o novo campeão.

O evento também contou com percurso de 10 km. Bianca Ferreira foi a grande vencedora na disputa feminina, seguida de Jack Pink e Claudia Couri, respectivamente. Daniel Heleno venceu entre homens, com o jovem João Muniz de apenas 15 anos na segunda colocação e Arol Rojas em terceiro.

O sorriso no rosto dos corredores é marca registrada da prova
(Januzzi Filmes)
O sorriso no rosto dos corredores é marca registrada da prova (Januzzi Filmes)

A Meia Maratona do Cristo foi um verdadeiro encontro de corredores de diversos estados brasileiros, com as cinco regiões representadas. Além dos nacionais, o evento recebeu também participantes vindos de fora do Brasil, oriundos dos Estados Unidos, Argentina e Peru, impulsionando o turismo na cidade. O evento é uma realização da Effect Sport e Tribus Adventure, e contou com patrocínio da White Martins, via Lei de Incentivo da Secretaria de Esporte e Lazer do Estados do Rio de Janeiro, além do apoio da Caffeine Army, Bold Snacks e Oh A Água.

A edição 2023 da prova marcou o início das celebrações oficiais do aniversário do Cristo Redentor, comemorado no próximo dia 12. A prova é a primeira licenciada pelo Santuário Arquidiocesano do Cristo Redentor, e colaborou para os projetos sociais do Santuário com doações financeiras e de agasalhos, com participação dos inscritos na corrida.

Conexão com a natureza na Meia Maratona do Cristo
(Januzzi Filmes)
Conexão com a natureza na Meia Maratona do Cristo (Januzzi Filmes)

Inscrições para edição 2024

Quem deseja vivenciar a experiência de participar da Meia Maratona do Cristo 2024 já pode se preparar. A próxima edição está confirmada, novamente para o mês de outubro, em dia ainda a ser definido, assim como a abertura de inscrições para a prova. O anúncio será feito por meio do perfil do evento no Instagram: @meiadocristo. Neste ano, as inscrições foram preenchidas em apenas 48 horas de abertura de vendas.

Comemoração com brunch, música e muita diversão

Logo após cruzarem a linha de chegada, os participantes tiveram acesso ao santuário do Cristo Redentor e puderam aproveitar a espetacular vista da cidade e contemplar o monumento, uma das Sete Maravilhas do Mundo. Desceram pelo Trem do Corcovado, aproveitando um pouco mais da natureza da Floresta da Tijuca, até o Largo do Boticário, local do encontro para o affter promovido pela organização da prova.

Atletas e convidados curtiram um brunch à beira da piscina do Jo & Joe Hostel, local tombado como patrimônio cultural, ao som de roda de chorinho e samba, com comando do músico Paulinho Bandolim.

“Oferecemos uma experiência única e completa para os corredores. Promovemos ações pré-evento, com treinões exclusivos para adaptação ao percurso, e um excelente pós-prova, incentivando a conexão entre os participantes em um encontro especial, sendo também em mais um cartão postal do Rio de Janeiro”, celebrou o CEO da Effect Sport, Pedro Rego Monteiro.

TAGGED:
Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca