São Paulo, 21 de outubro de 2023 – A Polícia Civil de São Paulo encontrou, na madrugada deste sábado (21), nove metralhadoras do Exército Brasileiro, que haviam sido furtadas do do Comando Militar do Sudeste, em Barueri. As armas estavam escondidas em uma área de mata em São Roque, no interior paulista.
A ação policial foi resultado de investigações que identificaram o local onde as armas estavam sendo transportadas. Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos a tiros por dois homens, que conseguiram escapar por uma região de mata. Os tiros atingiram apenas a viatura policial.
As nove metralhadoras recuperadas são de calibre .50 (antiáreas) e 7,62. Com esta ação, 17 das 21 metralhadoras furtadas já foram encontradas.
O Comando Militar do Sudeste confirmou que as armas encontradas fazem parte do lote das que desapareceram. A linha de investigação mais provável é de que as armas foram desviadas mediante furto com participação de militares do Arsenal de Guerra de São Paulo.
Outras oito metralhadoras, quatro delas de calibre .50 e quatro de calibre 7,62, já haviam sido encontradas nesta semana pela Polícia Civil do Rio de Janeiro.
Resumo dos pontos principais:
- Nove metralhadoras do Exército Brasileiro, que haviam sido furtadas do Comando Militar do Sudeste, em Barueri, foram encontradas pela Polícia Civil de São Paulo em São Roque, no interior paulista.
- As armas estavam escondidas em uma área de mata e foram encontradas após investigações que identificaram o local onde estavam sendo transportadas.
- Dois homens que estavam com as armas atiraram contra os policiais, mas conseguiram escapar.
- Com esta ação, 17 das 21 metralhadoras furtadas já foram encontradas.
- O Comando Militar do Sudeste confirmou que as armas encontradas fazem parte do lote das que desapareceram.