Tortilha com recheio farto, suculento e super saboroso. Esse é o taco, comida de rua mexicana milenar ou Tex Mex, que conquistou os quatro cantos do mundo. A refeição muito bem servida vai bem a qualquer hora do dia, seja para um café da manhã, almoço ou jantar e com preços justos. A iguaria faz tanto sucesso no México e por aqui, que o Juarez Cocina Mexicana resolveu realizar uma promoção imbatível: todas as segundas-feiras os tacos saem a R$7.
Um dos carros-chefes da marca, o taco é apresentado no cardápio nas versões: Chilli, Suíno, Frango e Bovino. Eles são feitos com tortilla, mussarela, proteína, tomate, cebolinha, coentro e molho à escolha do cliente (BBQ, Souer Cream e molho verde).
Segundo especialistas em gastronomia, não há canal melhor para se conhecer a cultura alimentar de um país do que a comida de rua. Clássico que faz o maior sucesso pelas ruas da Cidade do México, o taco é tão querido que ganhou até série – documentário, onde mostra a riqueza dos ingredientes, temperos, molhos, preparo e ancestralidade dessa iguaria que ganhou o mundo.
Reza a lenda que o 5º imperador asteca, Monteczuma, foi quem inventou o prato. Ele viveu entre 1398 e 1469 d.C e gostava de usar tortillas de milho redondas e preparadas em pedras quentes como colher. Esse é o primeiro registro de qualquer coisa parecida com um taco na história. Um segundo registro é sobre a forma como os trabalhadores do campo levavam sua comida para comer ao meio-dia, também enroladas em tortillas.
O milho é a base da alimentação mexicana desde antes da colonização espanhola, a tortilla de milho é para eles como o arroz e feijão para o brasileiro, essencial.