A partida entre Botafogo e Athletico-PR, válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi adiada por falta de energia no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, neste sábado (21). O jogo será retomado neste domingo (22), às 15h, sem público no estádio.
A queda de energia ocorreu no início do primeiro tempo e provocou cinco paralisações no jogo. A partida foi interrompida de maneira definitiva aos cinco minutos do segundo tempo, após o árbitro esperar o tempo determinado no regulamento, de uma hora.
Além dos refletores, a falta de energia afetou toda a parte interna do estádio, incluindo os vestiários e as cabines de rádio e televisão. O VAR também foi prejudicado e ficou fora do ar, sem contato com o árbitro de campo, e não participou dos dois lances de gol do jogo.
O que acontece agora?
A partida será retomada com o mesmo placar, 1 a 1, jogadores e o cronômetro será iniciado a partir do momento em que foi paralisado, aos cinco minutos do segundo tempo. O duelo será retomado neste domingo (22), às 15h, sem público no estádio.
Motivo da queda de energia
A Light, empresa fornecedora de energia do município do Rio de Janeiro, afirmou que o problema foi interno no Estádio Nilton Santos, de responsabilidade do Botafogo.
“Não temos nenhuma interrupção na localidade. Defeito interno. Se o problema fosse da Light apagaria o estádio inteiro, não só as cabines. O estádio tem duas linhas de energia à disposição. As duas estão normais. Equipe chegou no local e confirmou defeito interno de responsabilidade do estádio. As duas linhas da Light estão íntegras e disponíveis.” – disse a assessoria da empresa.
Em nota oficial, o Botafogo declarou que as responsabilidades são desconhecidas e é prematuro para afirmar a origem do ocorrido.