Hospital Estadual da Criança completa 10 anos e recebe pacientes curados durante evento gratuito realizado pela Rede D’Or, na EcoVilla Ri Happy

Diário Carioca
Hospital Estadual da Criança - Foto: Felipe Panfili

O Hospital Estadual da Criança (HEC), em Vila Valqueire, na Zona Oeste do Rio, completa uma década de sua fundação, atendendo exclusivamente pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). A unidade atende casos pediátricos de cirurgia de transplante, ortopedia e oncologia. Nesses 10 anos foram realizados 48.334 procedimentos cirúrgicos, 206.404 consultas ambulatoriais e 259 transplantes (138 hepáticos e 121 renais). Mas, muito além dos números que comprovam a eficiência e a produtividade da unidade, o hospital também soma histórias emocionantes de vidas salvas.

Hospital Estadual da Criança - Foto: Felipe Panfili
Hospital Estadual da Criança – Foto: Felipe Panfili


Para comemorar essa efeméride, a Rede D´Or, que faz a gestão do hospital através da Organização Social Instituto D’Or de Saúde Pública, realizou um evento gratuito que recebeu 200 pacientes que passaram pelo atendimento no hospital e hoje estão curados. O evento aconteceu dia 22/10, na EcoVilla Ri Happy, o único teatro do Brasil com peças, oficinas, shows e diversas atividades voltadas para crianças, dentro do Parque Jardim Botânico. O tema da festa será “O Circo”, com atividades artísticas, almoço e muitos brindes para animar a criançada.

“A nossa maior preocupação no Hospital Estadual da Criança é dar o tratamento eficaz e resolutivo para as crianças. Nesses 10 anos tratamos cerca de 500 pacientes com câncer, tivemos oportunidade de realizar mais de 260 transplantes de órgãos, estamos chegando a quase mil cirurgias de coluna, fizemos mais de seis mil procedimentos em neurologia e tratamos mais de 50 mil crianças e adolescentes”, destacou a Dra Heloisa Graça Aranha, Diretora Executiva do Hospital, durante o evento.

“Nós da Aventura estamos muito felizes e honrados em receber o evento de comemoração dos 10 anos do Hospital da Criança, aqui na Ecovilla Rihappy. O Hospital tem um trabalho importantíssimo, lindo e necessário, e foi uma honra poder conhecer de perto essa trajetória e celebrar as crianças em nossa casa. O dia foi lindo! Vida longa ao Hospital da Criança!”. Giulia Jordan, Diretora de Venues da Aventura

TAGGED:
Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca