O ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, disse neste domingo, 22, que a atual ofensiva militar na Faixa de Gaza será a última. Ele afirmou que o objetivo é “acabar com o Hamas” para encerrar os conflitos na região.
“Esta deve ser a última guerra em Gaza. Pela simples razão de que não haverá mais Hamas”, disse Gallant a soldados numa base da Força Aérea, em Tel Aviv.
“Levará um mês, dois meses, três meses e no final não haverá mais Hamas”, afirmou. “Antes que o Hamas encontre os nossos blindados e a nossa infantaria, experimentará as bombas da Força Aérea. E, na minha opinião, vocês sabem como fazer isso de maneira letal, precisa e qualitativa, como provaram até agora.”
Gallant também disse que Israel está preparado para uma escalada do conflito. “Estamos preparados para qualquer coisa”, disse.
A ofensiva militar israelense na Faixa de Gaza começou em 10 de maio, em resposta a foguetes disparados do território palestino contra Israel. Até o momento, o conflito já deixou mais de 200 mortos, incluindo 66 crianças, na Faixa de Gaza. Em Israel, 12 pessoas morreram, incluindo dois civis.