A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) prendeu 12 criminosos envolvidos nos incêndios a ônibus e trens na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na tarde desta segunda-feira (23/10). A ação foi realizada por diversas unidades da corporação, que atuaram em conjunto para combater a onda de violência.
Em um dos casos, policiais do 14º BPM (Campo Grande) prenderam dois criminosos armados que incendiaram um caminhão na Avenida Brasil. Uma pistola foi apreendida.
Em outro caso, equipes do 24º BPM (Queimados) impediram o incêndio de uma carreta por cerca de 15 criminosos na Avenida Brasil, altura da entrada dos Jesuítas. As equipes permanecem reforçando o policiamento no local.
A PMERJ também realizou um cerco de segurança para equipes do Corpo de Bombeiros apagarem o incêndio de uma composição da SuperVia, entre as estações de Tancredo Neves e Santa Cruz.
Até o momento, ao todo, 12 criminosos já foram presos pela PMERJ. As equipes permanecem atuando na região para garantir a segurança da população.