O Portal Melhores Publicações, de Santa Catarina, reporta que a tarde desta quinta-feira, dia 2, testemunhou um episódio de violência no comitê do Partido Liberal (PL), localizado na Avenida Leoberto Leal, no centro de Balneário Rincão, Santa Catarina. A Polícia Militar (PM) foi chamada para atender a ocorrência.
Três indivíduos acabaram sendo vítimas de agressão por parte de Guilherme Horácio Colombo, vice-presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e marido da deputada federal Júlia Zanatta. Segundo relatos, a motivação das agressões estava ligada a um desentendimento entre Zanatta e Giorgio Bertan, presidente do PL local.
Diante da situação, Júlia Zanatta ligou para seu marido, que estava comemorando seu aniversário nas proximidades, pedindo ajuda. Guilherme chegou rapidamente e agrediu membros do partido. Entre as vítimas, Juceli Eufrasio, de 66 anos, foi empurrado por Guilherme, mesmo estando com uma lesão no braço. Além disso, Debrandino Delfino, de 65 anos, levou um soco no rosto, conforme informações do site.
A PM registrou o incidente como vias de fato e, após os procedimentos adequados, liberou os envolvidos. Nossa equipe de reportagem tentou obter declarações de Júlia e Guilherme sobre o ocorrido, mas ambos optaram por não comentar o assunto. O espaço permanece aberto para futuros esclarecimentos.
É importante destacar que Júlia Zanatta ganhou notoriedade em março ao publicar uma foto nas redes sociais em que fazia alusão a Lula, segurando uma carabina e vestindo uma camiseta com a frase “come and take it” (“venha pegar”), com uma mão com quatro dedos alvejada por três tiros.