No primeiro jogo após a conquista da Copa Libertadores, o Fluminense ficou no empate sem gols com o Internacional, na noite desta quarta-feira (08/11), no Beira Rio, na capital gaúcha, pelo Brasileirão.
Com o resultado, o Tricolor chegou aos 46 pontos, na oitava posição da competição.
Na próxima rodada, o time das Laranjeiras joga o clássico diante do Flamengo, no sábado (11), às 18h30, no Maracanã.
PRIMEIRO TEMPO
A partida iniciou equilibrada, com o Fluminense buscando espaços para criar jogadas. Aos 5 minutos surgiu a primeira chance, após boa troca de passes. Lima avançou pela direita, driblou dois marcadores e arriscou o chute, que foi para fora. Aos 12 minutos, André fez lançamento para Guga, que recebeu em cima da linha de fundo e tentou cruzar, mas foi interceptado.
O Tricolor voltou a ameaçar aos 26 minutos, quando Léo Fernandez recebeu dentro da área, limpou a defesa e chutou, exigindo grande defesa do goleiro. Aos 42, Lima infiltrou a grande área, ajeitou e cruzou para Guga, que dominou e chutou cruzado, mas a bola foi por cima do gol.
O Fluminense voltou concentrado e a primeira chance surgiu aos 5 minutos, quando Guga cruzou para Lima, que chutou direto, obrigando defesa do goleiro. Aos 7, Leo Fernández puxou o contra-ataque e encontrou Arias, que avançou pela direita e chutou cruzado para fora. Aos 10 minutos, Diogo recebeu na entrada da área, levou para o meio e chutou, mas a bola passou por cima.
O Tricolor aumentou a pressão e, aos 42, Keno buscou Yony González com cruzamento para a pequena área, o colombiano pulou para cabecear, mas o defensor afastou. Nos acréscimos, Lima mandou cruzado e Guga desviou, mas passou rente à trave. Aos 49, Keno cortou para o meio e arriscou chute de longe, exigindo defesa do goleiro.
FICHA TÉCNICA
Brasileirão – 33ª rodada
08/11/2023, 19h – Beira Rio
Fluminense (0)
Fábio; Guga, Nino (Martinelli), Marlon e Diogo Barbosa; André, Alexsander (Keno) e Lima; Arias, Léo Fernandez (PH Ganso) e John Kennedy (Yony Gonzales). Técnico: Fernando Diniz
Internacional (0)
Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Dalbert (Nico Hernandez); Johnny, Aranguiz (Bruno Henrique), Maurício e Wanderson (Matheus Dias); Alan Patrick e Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet
Gols:
Cartões amarelos: Alexsander e Guga (FLU); Bruno Henrique e Mercado (INT)
Arbitragem: Max Augusto Vieira auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Luis Carlos de França Rocha