Pedrinho, ex-jogador e comentarista do Vasco, foi eleito presidente do clube neste sábado. Ele venceu Leven Siano com 60% dos votos e vai comandar o clube associativo entre 2024 e 2026.
A votação foi online, mas o sócio teve a opção de votar em cabines na sede do Calabouço, no Centro do Rio de Janeiro. Na contagem total das urnas, Pedrinho recebeu 3372, contra 1844 do adversário. Nas urnas separadas, com os votos suspensos, Pedrinho recebeu 372, enquanto Leven recebeu 74.
Pedrinho esteve presente durante todo o dia na Sede do Calabouço, no Centro do Rio de Janeiro. Com uma camisa preta com o nome Hélio (seu pai vascaíno que faleceu em 2008) e com o símbolo de infinito, ele foi eleito presidente do seu clube de coração.
Pedrinho, de 46 anos, que representa o grupo “Sempre Vasco”, construiu uma história dentro do Vasco. Ele chegou ao clube aos seis anos para jogar futsal e se tornou jogador profissional. Integrante de uma das gerações mais vitoriosas da história do clube, acumulou diversos títulos, entre eles o da Libertadores de 1998. Ele também foi comentarista do Grupo Globo entre 2019 e 2023.
Pedrinho chega ao poder com apoio de ex-companheiros e igualmente ídolos, Felipe e Edumundo. Os dois integram o grupo “Sempre Vasco” e estiveram na sede da Calobouço, durante todo o dia, para apoiar o ex-jogador. O primeiro vice-presidente é Paulo Salomão, enquanto o segundo é Renato Britto.
Conclusão:
A eleição de Pedrinho é uma vitória para o Vasco e para a torcida. O ex-jogador é um ídolo do clube e conhece bem a realidade da instituição. Ele chega ao poder com a missão de recolocar o Vasco no lugar de onde nunca deveria ter saído: o topo do futebol brasileiro