Lula participa da campanha Papai Noel dos Correios

Diário Carioca
(Foto: Pablo Le Roy/MCom)

Pela primeira vez em seus 34 anos de existência, a campanha Papai Noel dos Correios recebe um impulso significativo com a participação do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em um vídeo emocional compartilhado nas redes sociais neste domingo (19), o presidente convocou os brasileiros a se unirem a uma das maiores iniciativas natalinas do país. 

Num gesto inédito, o chefe do executivo ressaltou a relevância da mobilização solidária promovida pela campanha dos Correios, enfatizando seu caráter generoso ao buscar proporcionar alegria às crianças em situação de vulnerabilidade. “É uma atitude nobre que outras empresas podem adotar. Os funcionários podem passar nas agências dos Correios e pegar uma carta”, sublinhou o presidente Lula.
 

As mais de 96 mil cartinhas da edição de 2023 do Papai Noel dos Correios já estão disponíveis para adoção em todo o Brasil. Em 34 anos, a campanha que busca atender aos pedidos feitos por crianças, por meio de cartas enviadas ao bom velhinho, já entregou mais de 6,5 milhões de presente. As cartas são selecionadas pelos Correios conforme os critérios estabelecidos pela campanha que estão acessíveis no site.
 

No último dia 7, a secretária executiva do Ministério das Comunicações (MCom), Sônia Faustino, participou do lançamento da campanha na Escola Classe 2015 de Santa Maria (DF), que também contou com a presença do Bom Velhinho. A secretária ficou emocionada com a alegria das crianças. “Essa é uma oportunidade única de transformar o Natal desses meninos e meninas que vivem em situação de vulnerabilidade social. Adotar uma cartinha é um ato de amor, de bondade e de generosidade, reforçando o espírito natalino e a certeza de que estamos contribuindo para um mundo melhor”, disse.

Papai Noel dos Correios reacende a esperança de crianças em todo o Brasil

(Fotos: Pablo Le Roy/MCom)
(Fotos: Pablo Le Roy/MCom)

A campanha solidária mais aguardada por crianças de escolas públicas de todo o Brasil já começou. Nesta terça-feira (7/11), na Escola Classe 2015 de Santa Maria (DF), foi lançado o Papai Noel dos Correios de 2023, com a presença do Bom Velhinho e de muita alegria dos pequenos. Nos 34 anos de campanha, mais de 6,5 milhões de cartinhas foram atendidas pelos padrinhos e madrinhas..

Mais de 96 mil cartas já estão disponíveis para adoção nas agências participantes e pelo Blog Noel. Os pedidos são os mais variados e refletem os sonhos das crianças. Ana Carolina Sousa Silva, 11 anos, ama se maquiar e pediu para o Papai Noel um kit de maquiagem. Já Sophia Vitoria Alves dos Santos, 9 anos, sonha há muitos anos em ter um patins e não perdeu a oportunidade de pedir ao Bom Velhinho o presente tão esperado.

O Papai Noel dos Correios está há 34 anos disponibilizando cartas com pedidos de crianças que cursam do 1º ao 5º ano do ensino fundamental de escolas da rede pública e de instituições parceiras. As crianças com até 10 anos de idade em situação de vulnerabilidade social e que não tiveram a ação em suas escolas, podem enviar suas cartinhas pelo Blog do Noel ou entregar nas agências participantes.

A secretária executiva do Ministério das Comunicações (MCom), Sônia Faustino, se emocionou com a alegria das crianças. “Essa é uma oportunidade única de transformar o Natal desses meninos e meninas que vivem em situação de vulnerabilidade social. Adotar uma cartinha é um ato de amor, de bondade e de generosidade, reforçando o espírito natalino e a certeza de que estamos contribuindo para um mundo melhor”, disse.

Para o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, a iniciativa é das mais comoventes promovidas pela empresa pública. “A campanha é um verdadeiro símbolo do espírito de solidariedade e amor ao próximo, que se entrelaça à história e missão dos Correios. Somos uma empresa pública, estamos a serviço dos brasileiros e ações como esta é uma forma de retribuirmos a confiança depositada em nós pela sociedade, uma contribuição para o desenvolvimento de um país mais justo”, afirmou.

A diretora da Escola Classe 2015 de Santa Maria, Tatiana Brito de Oliveira, destacou a importância da ação com as mais de 400 crianças da escola. “Nós vivemos em uma comunidade carente com crianças que não possuem a oportunidade de terem seus desejos todos realizados. Esse é um momento muito único e importante na vida dessas crianças”, ressaltou a diretora.

COMO POSSO PARTICIPAR?

Ser padrinho ou madrinha de uma ou mais crianças é muito fácil. É só retirar uma cartinha em uma unidade dos Correios participante da ação ou acessar o Blog Noel, na internet. Mas se você prefere adotar de forma online, é só acessar o site e clicar em “Adoção On-line”. Em seguida, selecione o estado e município e as cartinhas disponíveis irão aparecer na tela.

Escolheu aquela história que mais te comoveu? Então é hora de comprar o presente e levar aos pontos de coleta da sua cidade. Os presentes precisam estar identificados com as informações da cartinha. E fique atento às datas da Campanha da sua cidade. No Blog Noel você encontra todas as informações.

TAGGED:
Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca