Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, criticou a taxação online de ingressos para shows no Brasil durante sua participação na Comic Con Experience 2023 (CCXP). O cantor chegou a pedir para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) resolver a questão.
O que você precisa saber:
- Bruce Dickinson criticou a taxação online de ingressos para shows no Brasil.
- O cantor chegou a pedir para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) resolver a questão.
- As taxas online de ingressos para shows no Brasil chegam a 20%.
Dickinson disse que o Brasil é o único lugar do mundo em que se paga a mais por ingressos adquiridos online. “Ingressos no Brasil são malucos, é o único lugar em que você tem que pagar a mais se você compra online”, afirmou. “Lula, faça alguma coisa!”.
Geralmente, os ingressos adquiridos online no Brasil possuem taxas em torno de 20% em cima do valor total. Se o valor do ticket é de R$ 150, você pagará R$ 180 por ter comprado pela internet e não na bilheteria, por exemplo.
No painel, Bruce divulgou o videoclipe de uma das músicas do seu novo álbum “The Mandrake Project” – o primeiro álbum solo do cantor em 18 anos.
Além disso, o vocalista fará uma turnê mundial no ano que vem. O Brasil está na lista com sete datas e os ingressos são vendidos no site uhuu.com para os shows em São Paulo e Curitiba. Já as entradas para Rio de Janeiro, Porto Alegre, Ribeirão Preto, Brasília e Belo Horizonte acontecem no site bilheteriadigital.com.
Datas da turnê de Bruce Dickinson no Brasil:
- Curitiba – 24 de abril
- Porto Alegre – 25 de abril
- Brasília – 27 de abril
- Belo Horizonte – 28 de abril
- Rio de Janeiro – 30 de abril
- Ribeirão Preto – 2 de maio
- São Paulo – 4 de maio