O Piscinão de Ramos, na Zona Norte do Rio de Janeiro, ganhou dois murais de grafite que retratam a alegria dos frequentadores do local e a vida no subúrbio carioca.
O que você precisa saber:
- Dois murais de grafite foram pintados na Estação de Tratamento de Água do Piscinão de Ramos.
- As obras retratam a alegria dos frequentadores do local e a vida no subúrbio carioca.
- Os murais foram pintados pelo artista baiano Leandro da Conceição Santana, que é morador de Ramos.
Os murais foram pintados pelo artista baiano Leandro da Conceição Santana, que é morador de Ramos. Ele se inspirou no próprio Piscinão e na Baía de Guanabara para criar os painéis artísticos.
Em um dos murais, Santana retrata uma família de moradores de Ramos se divertindo no Piscinão. No outro, ele representa a Baía de Guanabara como um elemento importante para a vida no subúrbio carioca.
A iniciativa é da Fundação Rio-Águas, que opera a estação e cuida da qualidade dos 30 milhões de litros de água que abastecem o lago salgado. O tratamento é realizado em parceria com a concessionária Águas do Rio.
“O Piscinão de Ramos é um dos locais mais frequentados na Zona Norte. Ele atrai pessoas do mundo inteiro para conhecê-lo. Promovemos a pintura destes murais para levar mais arte aos frequentadores e fazer com que a estação tenha mais harmonia com este lugar tão apreciado por cariocas e turistas”, ressalta o presidente da Fundação Rio-Águas, Wanderson Santos.