A atriz Betty Faria se desculpou por uma declaração que fez sobre os arrastões na Zona Sul do Rio de Janeiro.
O que você precisa saber:
- Betty Faria disse que os responsáveis pelos arrastões eram “os filhos do Bolsa Família, que não fez controle de natalidade”.
- A atriz foi criticada por internautas, que a acusaram de generalizar e fazer declarações preconceituosas.
- Betty reconheceu que falou com raiva e admitiu que sua declaração foi inadequada.
Declaração de Betty Faria:
Em uma entrevista ao jornal O Globo, Betty Faria disse que os arrastões na Zona Sul do Rio de Janeiro eram obra de “bandidos filhos do Bolsa Família”. A atriz disse que “não é possível que o governo dê dinheiro para pessoas que não trabalham e que não têm educação”.
Críticas na internet:
A declaração de Betty Faria foi criticada por internautas, que a acusaram de generalizar e fazer declarações preconceituosas. A atriz foi acusada de culpar as vítimas da violência e de ignorar as causas sociais da criminalidade.
Desculpas de Betty Faria:
Após as críticas, Betty Faria usou o X (antigo Twitter) para se desculpar. A atriz disse que falou com raiva e admitiu que sua declaração foi inadequada.
“Muito obrigada pela defesa, só que eu estava com ódio das violências cometidas e não escrevi que o país precisa de escolas tempo integral para eles não irem para o crime. Realmente foi muito errada a minha declaração e deu chance para o ódio latente”, disse.