20.7 C
Rio de Janeiro
domingo, novembro 24, 2024

Justiça suspende licitação de parte de uma praça na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio

Rio de JaneiroJustiça suspende licitação de parte de uma praça na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio

A Justiça do Rio suspendeu, na última quinta-feira (14), o processo de licitação de parte de uma praça na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca. Localizada em frente ao Condomínio Riviera dei Fiori, a praça Gilson Amado mede aproximadamente 5.200 metros quadrados e é utilizada pelos moradores e vizinhos do condomínio para o lazer.

A decisão atendeu a um pedido do deputado estadual Anderson Moraes (PL) pela suspensão do processo, ao alegar, entre outras coisas, que o município não designou uma audiência pública para ouvir a opinião dos moradores do condomínio e das redondezas.

“Descobrimos o plano do prefeito Eduardo Paes. Vocês estão vendo ele maquiando a cidade e a prefeitura não tinha recursos para isso. Portanto, o que é que ele está fazendo? Ele está vendendo o patrimônio público. Ele agora começou a vender as praças”, alertou o deputado em um vídeo postado em sua rede social.

- Advertisement -

Entenda o caso

No leilão realizado no dia 6 de dezembro, a empresa Green Limpeza e Coleta arrematou o espaço público pelo valor mínimo de R$ 33,5 milhões. Inconformada, a vizinhança promoveu uma manifestação e, em seguida, protocolou uma ação popular na Justiça contra a alienação do espaço.

Há cerca de 25 anos, os moradores do condomínio dispõem de um Termo de Permissão de Uso do espaço, pelo qual, atualmente, pagam cerca de R$ 12 mil mensais à prefeitura, ficando responsáveis por sua manutenção. Eles se queixam de não terem sido comunicados do leilão pelo município.

Responsável pelo processo, a Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento informou que foi concedida autorização legislativa para a venda

Check out our other content

Check out other tags:

Most Popular Articles