Zinho, chefe da maior milícia do RJ, segue preso em Bangu 1 e ainda não prestou depoimento

Diário Carioca
Miliciano Luís Antônio da Silva Braga, o Zinho — Foto: Reprodução

O chefe da maior milícia do Rio de Janeiro, Luiz Antônio da Silva Braga, o Zinho, está preso na Penitenciária Laércio Costa da Silva Pelegrino, conhecida como Bangu 1. O miliciano se entregou à Polícia Federal no domingo (24) e está isolado.

O que você precisa saber:

  • Zinho é o chefe da maior milícia do Rio de Janeiro.
  • Ele se entregou à Polícia Federal no domingo (24).
  • Está preso em Bangu 1, uma unidade de segurança máxima no estado.
  • Está isolado em uma cela individual.

Como é Bangu 1?

Bangu 1 é uma unidade de segurança máxima no estado do Rio de Janeiro. A penitenciária é composta por 48 celas individuais que impedem o contato entre os detentos. Os presos passam 22 horas dentro da cela e outras duas no chamado banho de sol, no pátio, isolado.

O que pode acontecer com Zinho?

Zinho ainda não prestou depoimento à Polícia Federal. Investigadores esperam que o criminoso faça uma delação premiada, fornecendo informações sobre empresários, políticos e policiais que possam ter envolvimento com a milícia.

Caso não seja transferido para um presídio federal dentro de 30 dias, Zinho será encaminhado para a Penitenciária Bandeira Stampa. Essa unidade prisional é reservada para milicianos desde 2016 e atualmente abriga cerca de 500 detentos, incluindo suspeitos de integrarem a quadrilha liderada por Zinho.

TAGGED:
Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca