a
A menos de uma semana da estreia, o BBB 24 já está agitando as redes sociais. A emissora Globo anunciou uma série de novidades para a nova temporada, incluindo um terceiro grupo de participantes, uma Xepa linha dura e um voto por CPF.
O que você precisa saber:
- O BBB 24 estreia no dia 8 de janeiro, com Tadeu Schmidt comandando a atração.
- A edição terá um terceiro grupo de participantes, chamado de Puxadinho.
- A Xepa será mais dura, com menos comida e menos conforto.
- O público poderá votar por CPF, além do voto tradicional.
A lista de participantes do BBB 24 será anunciada no dia 5 de janeiro, no Big Day. A emissora ainda não divulgou como será o anúncio, mas deve seguir o formato ao qual o público está acostumado, ou seja, os brothers e sisters serão anunciados ao longo do dia na TV e nas plataformas digitais da Globo.
Além da chegada do Puxadinho, outra novidade anunciada pela emissora é a forma de votação. Na primeira fase da temporada, o público votará em quem deseja que permaneça na casa, e o eliminado é o menos votado. Já na segunda, a votação é para eliminar um jogador. Nas duas fases valerão o voto da torcida e o voto único, outra surpresa para essa temporada.
Outra novidade é a Xepa linha dura. A falta de comida na Xepa sempre rende boas histórias e, em 2024, promete ser ainda melhor – ou pior, depende do ponto de vista. A Xepa mais dura foi um pedido dos próprios telespectadores, segundo a chamada publicada pelo BBB.
O BBB 24 também contará com novos quadros. Luís Miranda comandará o “Big Babado”, que propõe comentar os acontecimentos mais recentes da casa. Marcos Veras apresenta o “Vamo invadir sua casa”. O programa anuncia ainda o “Fanfic Brasil”, espécie de novo “O Brasil Tá Vendo”, que vai dar voz às histórias do confinamento criadas pelo público.
O programa também terá uma nova versão da abertura “Vida Real”, de Paulo Ricardo, agora com a participação de Alok. Além disso, um novo quarto será adicionado na “casa mais vigiada do Brasil”. Com isso, o programa contará com três cômodos além dos aposentos do líder, o que pode dar fim à divisão entre dois grupos que dominou as últimas edições.