253 presos do Rio de Janeiro não voltam da ‘saidinha de Natal’

Diário Carioca
Complexo Priosional de Gericinó, no Rio de Janeiro (Foto: Agência Brasil )

Mais de 250 presos que receberam autorização da Justiça para visitar a família no Natal não voltaram para a prisão no Rio de Janeiro. Entre eles, estão dois chefes do tráfico de drogas.

O que você precisa saber:

  • 253 presos do Rio não voltaram da “saidinha de Natal”.
  • Entre os fugitivos estão chefes do tráfico de drogas.
  • A taxa de evasão ficou em 14%, contra 43% no ano retrasado.

Ao todo, 1.785 detentos foram beneficiados com a visita periódica ao lar, concedida pelo judiciário fluminense. Desses, 253 não retornaram aos presídios, por isso, são considerados fugitivos.

Entre os foragidos estão Saulo Cristiano Oliveira Dias, 42, conhecido como SL; e Paulo Sérgio Gomes da Silva, 47, o Bin Laden. Ambos conseguiram o benefício da saída temporária pela primeira vez este ano. Eles deveriam se apresentar até às 22 horas da noite do último sábado (30).

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária, a maioria dos presos beneficiados retornou aos presídios. Do total de presos liberados, 1.530 voltou às cadeias no prazo determinado ou recebeu alvará de soltura.

As saídas costumam acontecer em datas comemorativas em família, como Natal, Páscoa e Dias das Mães. Os detentos precisam atender requisitos como bom comportamento, cumprimento mínimo de um sexto da pena, se o condenado for primário, e um quarto, se for reincidente.

O Disque-Denúncia divulgou nesta terça-feira (2) um cartaz pedindo informações sobre a localização dos foragidos, por meio dos canais de atendimento: (021) 2253-1177 ou 0300-253-1177.

Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca