O governo federal lançou um filme publicitário em defesa da democracia para marcar o primeiro ano após o ataque terrorista de 8 de janeiro.
A peça terá depoimentos de ministros e do presidente da República e será veiculada neste fim de semana.
O que você precisa saber:
- O filme terá depoimentos de ministros e do presidente da República falando a palavra “democracia” em diversos sotaques diferentes.
- A peça segue a linha adotada na campanha “O Brasil é só um povo”, lançada pelo governo em dezembro de 2023.
- O objetivo da peça é lembrar dos ataques ao Palácio do Planalto, ao Congresso Nacional e à sede do Supremo Tribunal Federal (STF) como uma página virada na história do país.
O filme publicitário foi produzido pela Secretaria de Comunicação Social (Secom) e terá duração de um minuto. Nele, ministros de todos os ministérios, além do presidente Jair Bolsonaro, gravaram um vídeo falando a palavra “democracia” em diversos sotaques diferentes.
A peça publicitária segue a linha adotada na campanha “O Brasil é só um povo”, lançada pelo governo em dezembro de 2023, para mobilizar a população a buscar a reconstrução do país. A campanha usa a imagem de um quebra-cabeça para representar a união do país e a necessidade de reconstruir o que foi destruído com os ataques de 8 de janeiro.
O objetivo da peça publicitária é lembrar dos ataques ao Palácio do Planalto, ao Congresso Nacional e à sede do Supremo Tribunal Federal (STF) como uma página virada na história do país.
Outras informações:
O filme também faz parte do ato promovido pelo governo no 8 de janeiro, que ocorre no Salão Negro do Senado Federal e contará com a presença de autoridades dos três Poderes. Uma réplica da Constituição Federal terá um lugar de destaque na cerimônia