A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) afirmou que estava fazendo um jejum e “clamando a Jesus pela nossa nação” nesta segunda-feira (8), data que marca um ano do ataque terrorista de 8 de janeiro.
O que você precisa saber:
- A deputada bolsonarista Carla Zambelli (PL-SP) afirmou que estava fazendo um jejum e “clamando a Jesus pela nossa nação” nesta segunda-feira (8), data que marca um ano do ataque terrorista de 8 de janeiro.
- Ela não explicou o motivo do jejum, mas disse estar orando desde meia-noite desta segunda. Na publicação, ela ainda incluiu uma passagem bíblica com uma alusão à coragem.
- A publicação da deputada ocorreu em meio à organização da solenidade do 8 de janeiro no Congresso Nacional. Na semana passada, ela prometeu “ignorar” o ato que ocorre nesta segunda e criticou o evento, alegando ser “gasto de energia e dinheiro público”.
A publicação de Zambelli é um sinal de que a deputada ainda não se arrependeu de seu apoio aos atos de 8 de janeiro. O jejum e as orações podem ser interpretados como uma forma de penitência ou de reafirmação de seus valores religiosos.
A declaração da deputada também é um contraponto à solenidade realizada no Congresso Nacional. Zambelli, que é uma das figuras mais emblemáticas do bolsonarismo, estará ausente do evento, que será marcado por críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro e seus apoiadores.