Após revitalização, o Restaurante-Escola Senac TJRJ reabre suas portas ao público na próxima segunda-feira, dia 5, às 12h. O espaço fica localizado no 4º andar do Fórum Central do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
As instalações foram modernizadas de forma mais acolhedora e confortável aos clientes, com paleta de cores em tons neutros e amadeirados, forro acústico, nova iluminação planejada através de pendentes e perfis de led, além de novos equipamentos de climatização para uma temperatura agradável.
A expectativa com as mudanças é superar em 25% o número de atendimentos em comparação a 2023, passando de 627 clientes atendidos em média por dia, para mais de 700.
O restaurante que antes de dezembro, quando iniciou reforma, oferecia capacidade para 199 pessoas, agora, pode acomodar até 212 clientes simultâneos. O novo ambiente conta também com um lounge de degustação de café e de sobremesas com vista para a Avenida Presidente Antônio Carlos.
O modelo de serviço se manterá no sistema self-service a quilo, com a novidade de buffets distribuídos em uma estrutura mais moderna e sofisticada, além de um cardápio mais variado, que inclui opção de churrasco.
O Senac RJ, que é referência em qualificação profissional na área de Gastronomia, amplia seu relacionamento com a sociedade por meio de prestação de serviço de excelência e formação profissional. O Senac Restaurante-Escola TJRJ é um dos estabelecimentos que tiveram suas operações assumidas pela instituição de ensino, bem como o bistrô da EMERJ, o Senac Restaurante-Escola Palácio Guanabara e a Casa Villarino Bar | Senac Restaurante-Escola. Todos funcionam também como ambientes pedagógicos para seus alunos.
Sobre o Senac RJ
Há 78 anos o Senac RJ atua na profissionalização de mão de obra para o setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Estado do Rio de Janeiro. A instituição de ensino, que desde janeiro de 2023 é signatária do Pacto Global da ONU, investe fortemente em inclusão social por meio de capacitação para o mercado de trabalho e é reconhecida como referência na oferta de cursos profissionalizantes