No segundo dia de operação do Carnaval no entorno do Sambódromo e nos blocos de rua, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) e a Guarda Municipal do Rio (GM-Rio) apreenderam cerca de 800 bebidas diversas que seriam vendidas ilegalmente, sendo 101 em garrafas de vidro. Além disso, 216 itens e objetos que seriam vendidos irregularmente, 22 estruturas, de médio e grande porte, um botijão de gás, canecas, guarda-sóis, isopores e carrinhos foram retidos.
Ainda durante a operação nos blocos, guardas do Grupamento Tático Móvel (GTM) prenderam em flagrante um homem de 30 anos que furtou o cordão de ouro de uma foliã durante o desfile do Bloco Bola Preta, no Centro. Após o flagrante, o suspeito foi detido e levado para a 5ª DP ( Gomes Freire), onde ficou preso. O cordão foi recuperado e devolvido para a vítima. Já no Parque Madureira, guardas da 11ª Inspetoria (Parque Madureira) prenderam uma mulher de 36 anos , suspeita de ameaçar um casal com uma garrafa de vidro. Com sinais de embriaguez, a mulher foi detida e levada para a 29ª DP ( Madureira), onde o caso foi registrado como ameaça, residência e lesão corporal.
“No segundo dia do Carnaval 2024 tivemos a saída de grandes blocos e mais a Sapucaí para ordenar e fiscalizar. Fizemos apreensão de bebidas em garrafas de vidro com foco na proteção da integridade física do público para termos um Carnaval com alegria, segurança e ordem”, enfatiza o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.
Também foram registradas oito ações de auxílio ao público, em casos de mal súbito e outras emergências, durante os desfiles dos blocos.
Durante a operação de ordenamento do trânsito no entorno do Sambódromo e nos blocos, 239 multas foram aplicadas, 49 veículos removidos, sendo uma van pirata. Já os agentes de táxis abordaram 177 profissionais, aplicaram 19 multas e removeram um veículo.