A Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro compartilha os resultados de uma operação intensiva, destacando 276 conduções, 235 prisões e diversas apreensões de armas, drogas e objetos perfurocortantes desde a última sexta-feira.
O que você precisa saber:
- Operação policial resultou em 276 conduções às delegacias e 235 prisões em todo o estado.
- Apreensão de 23 armas de fogo, incluindo cinco fuzis, e 12 simulacros.
- Mais de 180 objetos perfurocortantes retirados de circulação.
Apreensões e Prisões: A Polícia Militar efetuou 30 prisões por mandados de prisão em aberto, destacando um esforço para capturar acusados com pendências judiciais. Além disso, 36 adolescentes foram apreendidos.
Apreensões de Drogas: A operação resultou na retirada de 2.207 frascos de cheirinho de loló, 4.439 cápsulas de cocaína e outras substâncias ilícitas das ruas.
Objetos Perigoso Fora de Circulação: Mais de 180 objetos perfurocortantes, incluindo facas, estiletes e tesouras, foram apreendidos, contribuindo para a redução de ameaças à segurança pública.
Tecnologia e Prisões: Dois criminosos foram capturados por meio do sistema de reconhecimento facial, demonstrando o uso da tecnologia no combate à criminalidade.
Ações Específicas: Na zona sul, policiais do 23° BPM prenderam um homem acusado de furtos. O 25º BPM, no interior, realizou 35 prisões em sete municípios sob sua jurisdição.
Balanço e Estratégia: O saldo da operação revela a eficácia do esquema de segurança, com mais de 12.100 militares mobilizados em estradas, regiões dos Lagos e Serrana, diversos pontos da capital e interior do estado.