Uma explosão de folia tomou conta da cidade na terça-feira de Carnaval, 13/2. Sol de verão carioquíssimo, com sensação térmica na casa dos 50 graus, foliões não se cansavam e brincavam, com leveza e descontração, em blocos desta tarde. Entre eles, os cortejos da Orquestra Voadora e do Rio Maracatu. A Quarta-feira de Cinzas encerra a temporada da maior festa a céu aberto do mundo, com seis desfiles ao todo.
No Aterro do Flamengo, a Orquestra Voadora comemorou 15 anos de existência com um desfile cheio de emoção. Com seu famoso naipe de metais, o bloco embalou os foliões com sucessos de Nação Zumbi, Tim Maia, Michael Jackson e Jorge Benjor, entre outros. À frente do bloco, pernaltas e artistas circenses deixaram o cortejo ainda mais bonito com suas performances coreografadas.
A mistura da tradição do Maracatu com o Carnaval provou que dá mais que certo. Completando 27 anos em 2024, o Rio Maracatu embalou turistas e cariocas que foram ao Centro, ao som de alfaias, tarols e agbês, num cortejo animado por muitas baianas. E contou com a participação de Mestre Maurício Soares, da Baiana Rica da Nação Estrela Brilhante do Recife: “Para mim é uma honra representar a minha cultura, a cultura de raízes da minha nação, que foi fundada em 1906. Maracatu é riqueza.
Confira as atrações desta quarta-feira, 14/02
Bloco Carnavalesco Ainda Aguento
Local: Praia da Engenhoca 151, Ribeira
Horário: das 11h às 16h
Cordão do Me Enterra na Quarta
Local: Avenida Augusto Severo 64, Centro
Horário: das 14h às 20h
Planta na Mente
Local: Praça Cardeal Câmara 71, Centro
Horário: das 14h às 20h
Bloco Guri da Merck
Local: Praça Albert Sabin ( Praça da Merck), na Taquara
Horário: das 15h às 21h
Batuque das Meninas
Local: Largo do Machado – Catete
Horário: das 16h às 22h
Bloco da Bey (Antigo Bloco da Família)
Local: Rua Imperatriz Leopoldina 55, Centro
Horário: das 18h às 22h