Na novela “Família é Tudo”, o desaparecimento de Frida Mancini é o ponto de partida para a trama, que apresenta um dos grandes mistérios que envolverão a história de Daniel Ortiz.
Mesmo com o corpo não sendo encontrado, ela será dada como morta, inclusive com direito a leitura de testamento.
O que você precisa saber
- Nome provisório: O nome provisório da novela, “A Vovó Sumiu”, indica uma ênfase no sumiço da mulher, sugerindo que ela pode estar apenas desaparecida, não morta, como todos acharão futuramente.
- Declaração do autor: Daniel Ortiz, em declaração sobre o nome anterior dado à trama, destacou que a ideia para a novela veio a partir de um sonho, no qual uma família gritava desesperada após o sumiço de sua avó. Em nenhum momento a sinopse fala em morte, o que pode ser outro indício de que Frida está mais viva do que nunca.
- Corpo não encontrado: A falta de indícios sobre a morte de Frida é o maior indício de que ela pode estar viva. A cena que mostra o acidente que supostamente a matou não revela seu corpo, levantando dúvidas sobre sua morte.
- Motivo coerente: Frida pode ter armado sua própria morte para unir os cinco netos, colocando em prática seu plano para deixá-los em harmonia novamente, o que será atingido graças à missão que eles deverão cumprir e que exigirá que estejam fisicamente juntos.
A trama da novela “Família é Tudo” apresenta pistas intrigantes que sugerem que o desaparecimento de Frida Mancini pode esconder um mistério ainda maior, levantando dúvidas sobre sua suposta morte e dando indícios de que ela pode estar viva, forjando sua própria morte para cumprir um objetivo pessoal.