Acontece entre os dias 15 e 18 de abril, a segunda edição do Web Summit Rio. O evento abordará as referências e especialidades dos empreendedores brasileiros que tiveram sucesso em suas trajetórias, desafios encontrados e dicas para quem está começando a empreender no país. Neste ano, entre as confirmadas está a fundadora do Instituto Identidades do Brasil (ID_BR), organização sem fins lucrativos, pioneira no Brasil e 100% comprometida com a aceleração da promoção da igualdade racial, Luana Génot, que estará à frente de uma masterclass no evento compartilhando suas experiências quanto às tecnologias e saberes brasileiros.
Na parte de representantes brasileiros, Luana trará uma visão focada nas potencialidades sub representadas no Brasil. “É fundamental que empresas e governos implementem políticas e práticas que envolvam as inovações tecnológicas de forma didática e aproximada da população, para o impulsionamento e aceleração das questões ESG de acordo com a realidade e o futuro do nosso Brasil,” conta Luana.
Durante a masterclass, a especialista abordará temáticas sobre diversidade e inclusão, pauta racial, democracia e justiça climática, além de apresentar o lançamento em inovação nomeado Deb, uma inteligência artificial que se propõe a ser uma ferramenta antiracista.
No espaço do Pavilhão 2, o Instituto estará disponibilizando aparelhos para os visitantes testarem em primeira mão a inteligência artificial racializada. Com a chance de realizar perguntas sobre racismo estrutural, tirar dúvidas sobre colorismo no Brasil, entre outras questões que perpassam o cotidiano dos brasileiros no quesito de racialidade. Entre as empresas confirmadas no evento estão The New York Times, Ambev, Itaú, Miro, KPG, Cisco, Revolut, Prefeitura do Rio, entre outros.
Sobre o ID_BR | @id_br | [website]
Fundada em 2016, o Instituto Identidades do Brasil (ID_BR) é uma organização sem fins lucrativos, pioneira no Brasil e 100% comprometida com a aceleração da promoção da igualdade racial. A partir da Campanha Sim à Igualdade Racial desenvolvemos ações em diferentes formatos para conscientizar e engajar organizações e a sociedade. Buscamos reduzir a desigualdade racial no mercado de trabalho, como indica o objeto 10 da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).