Detetive testemunha no tribunal no episódio “Psycho Therapist”
O Canal Universal (universal.tv.br) exibe no dia 28 de janeiro, terça-feira, às 23h, o décimo episódio inédito da 15ª temporada de Law & Order: Special Victims Unit.
Em “Psycho Therapist”, Olivia (Mariska Hargitay) recebe orientações do promotor Barba (Raúl Esparza) para testemunhar no julgamento do criminoso William Lewis (Pablo Schreiber), que – por enquanto – está preso. A detetive ainda está transtornada, pois suas memórias levam ao psicopata.
Olivia o reencontra com cicatrizes no rosto e ele pede para representar a si mesmo. Assim, coloca sua estratégia em ação e faz com que os depoimentos da equipe da Unidade de Vítimas Especiais pareçam uma grande conspiração da polícia contra ele. Na vez de Olivia, ela dá seu testemunho, mas logo a sessão é suspensa e adiada para o dia seguinte.
O julgamento é retomado e Olivia é humilhada por Lewis, que diz que o período em que passaram juntos foi consensual. Sem um álibi, a detetive precisa da ajuda de Barba, pois tudo o que o acusado fala parece possível, até que Olivia flertou com ele e o agrediu por não corresponder ao interesse dela.
* Opção de áudio
A 15ª temporada da série Law & Order: Special Victims Unit está sendo exibida legendada, sem opção de áudio dublado em português e original com legendas, para que o intervalo entre a exibição nos Estados Unidos e no Brasil fosse o menor possível.
Sobre a série
Justiça e ética. Essas são as premissas que regem Law & Order: Special Victims Unit derivada da famosa série Law & Order. SVU retrata o dia-a-dia de um departamento de polícia de Nova York, especializado em investigar casos que exigem tratamento diferenciado e especializado.
A equipe da série é formada pela detetive Olivia Benson (Mariska Hargitay), uma policial experiente que escolheu integrar a Unidade de Vítimas Especiais para ajudar a solucionar casos semelhantes ao que vivenciou em seu passado. Desde a 13ª temporada, ela conta com a ajuda dos detetives Nick Amaro (Danny Pino) e Amanda Rollins (Kelli Giddish).
Além deles, a equipe conta com as teorias e artimanhas de John Munch (Richard Belzer), um cético ex-detetive de homicídios da unidade Baltimore que inicia uma nova vida em Nova York; e seu parceiro, o detetive Odafin “Fin” Tutuola (Ice-T), um policial que conhece bem a vida nos subúrbios. Para liderar, o capitão Donald Cragen (Dann Florek) apoia e orienta o time no desafio diário de desvendar crimes e punir os culpados.
Criada pelo consagrado Dick Wolf, a série teve início como spin-off de “Law & Order”, que, na época, já era exibida há oito anos com bastante sucesso. Apesar de carregar o nome da série que a originou, “Law & Order: Special Victims Unit” estabeleceu sua identidade própria e também se firmou entre as principais séries de televisão.
Ao longo das 14 temporadas, a série já contou com a participação de atores e personalidades de destaque do cinema e da TV, como o ator Robin Williams (episódio “Autoridade” da nona temporada); Bill Pullman (episódio “No Armário” da nona temporada); o rapper Ludracris (nos episódios “Abuse”, da segunda temporada, e “Hooked” da sexta); Ellen Burstyn (vencedora do Emmy Awards por sua atuação no episódio “Swing” da décima temporada); a pop star Hilary Duff (episódio “Egoísta” da décima temporada); Sharon Stone, que interpretou a ex-parceira de Elliot – parceiro de Olivia nas doze primeiras temporadas – no final da 11ª temporada; Maria Bello (episódios “Trophy” e “Rescue” da 12ª temporada); Dan Lauria (episódio “Personal Fouls” da 13ª temporada); James Van Der Beek e Sonya Walger (episódio “Father Dearest” da 13ª temporada); Peter Jacobson (episódio “Rhodium Nights” da 13ª temporada); Paget Brewster e Adam Baldwin (episódio “Above Suspicion” da 14ª temporada); Anna Chlumsky (episódio “Twenty-Five Acts” da 14ª temporada); e Patricia Arquette (episódio “Dreams Deferred” da 14ª temporada).
Página da série: http://uc.globo.com/programas/svu
Classificação indicativa: 18 anos