Um bloco de carnaval cheio de energia, alinhado com o novo movimento dos blocos cariocas. Assim é o Empolga às 9, que em 7 anos de existência já faz parte do cenário folião do Rio de Janeiro.
Com uma bateria própria, que ensaia seus arranjos exclusivos durante o ano inteiro, o Empolga tem um repertório pra lá de eclético, que vai do samba de quadra ao frevo, passando pelo coco, maracatu e estilosas batidas funk. Um trio de vozes, baixo, cavaquinho e guitarra alcançam uma sonoridade própria e original alinhada à animação avassaladora da turma que empolga o público cada vez mais.
História
Em 2003, um grupo de amigos, formados numa das melhores escolas de percussão do país, interessados no estudo dos ritmos brasileiros e nos instrumentos percussivos das tradicionais escolas de samba cariocas, começou a se encontrar na Casa da Matriz, em Botafogo, para levar um som.
Com o tempo, as versões batucadas de sucessos da MPB ganharam forma e o bloco saiu às ruas durante o carnaval. Chegando ao o seu sétimo ano, o Empolga arrastou nesse carnaval mais de 30 mil pessoas na praia de Ipanema e cerca de 20 mil pessoas pelas ruas de Botafogo e desde 2005, conta também com uma formação para shows de palco.
Formação
Magali – voz
Sandrinho Black – voz
Hananza – voz
Daniel K. – cavaquinho
Pedro Mazzillo – baixo
Luis Militão – Guitarra
Fernanda Mesa – surdo de 1a
Mauricio Caetano – surdo de 3a
Nado Mesquita – repique
Rodrigo Juruna – caixa
Kiko Cupello – tamborim, ganzá e cuíca
Bruno Magalhães – tamborim
Rita Albano – chocalho, agogô e triângulo
Serviço:
Data: 06 de novembro (sábado)
Abertura da casa: 21h
Horário do show: 22h
Ingressos: R$ 28