A série vitórias do Miami Heat chegou ao fim após ser superado pelo Chicago Bulls, na noite de segunda-feira, feriado de Martin Luther King nos Estados Unidos, por 119 a 111, no United Center, pela temporada 2017-2018 da NBA.
Quarto colocado na Conferência Leste, o Heat vinha de sete triunfos consecutivos. Mas a boa atuação de Justin Holiday, cestinha com 25 pontos, Zach LaVine e Nikola Mirotic, com 18 pontos cada, além de Lauri Markkanen, que ficou perto de um duplo-duplo (17 pontos e nove rebotes), fizeram a diferença para os Bulls, 12º colocado.
Pelo lado da franquia da Flórida, os destaques foram Goran Dragic, Kelly Olynyk e Wayne Ellington, com 22, 21 e 20 pontos, respectivamente.
Com Russell Westbrook ficando perto de fazer mais um triplo-duplo na carreira, o Oklahoma City Thunder derrotou o Sacramento Kings, na Chesapeake Energy Arena, pelo placar de 95 a 88.
O armador do Thunder marcou 19 pontos, 16 rebotes e nove rebotes. O cestinha foi Carmelo Anthony, com 20 pontos.
Pelo lado dos Kings, Buddy Hield deixou a partida com 16 pontos.
O Indiana Pacers visitou o Utah Jazz, na Vivint Smart Home Arena, e venceu o confronto por 109 a 94.
O cestinha foi Victor Oladipo, dos Pacers, com 28 pontos. No Jazz, Donovan Mitchell marcou 23 pontos. Já o brasileiro Raulzinho atuou por 11min41, fazendo cinco pontos e três assistências.
Encerrando a rodada, o Los Angeles Clippers conquistou sua quinta vitória consecutiva, ao superar o Houston Rockets, no Staples Center, pelo placar de 113 a 102.
Lou Williams, dos Clippers, foi o cestinha da partida com 31 pontos. Outro destaque foi Blake Griffin, com um duplo-duplo, fazendo 29 pontos e dez rebotes. Pelo lado dos Rockets, Eric Gordon e Chris Paul fizeram 19 pontos, cada.
EFE