Zé Ricardo quer que Vasco construa vantagem na Libertadores hoje

Diário Carioca

Sob olhares de sua apaixonada torcida, que marcou presença em São Januário, o Vasco da Gama encerrou na manhã desta terça-feira (13/02) a preparação para a partida contra o Jorge Wilstermann (BOL), válida pela terceira fase da Conmebol Libertadores 2018. A atividade foi marcada por trabalhos táticos, com ênfase nas bolas paradas ofensivas e defensivas. Os jogadores cruzmaltinos também treinaram cobranças de pênalti.

Ao término da movimentação, na sala de imprensa da Colina Histórica, o treinador Zé Ricardo conversou com os jornalistas e revelou a expectativa para o duelo contra o clube boliviano. O comandante confirmou a entrada do experiente Paulão no lugar do suspenso Erazo e frisou a importância de um resultado positivo dentro do Caldeirão. A segunda partida será disputada na altitude da cidade de Sucre, na próxima semana.

– É lógico que quando há uma troca, ocorre um pequeno ajuste, mas talvez possa ser positivo. Estávamos jogando com dois canhotos na zaga e podemos ganhar algo na saída de bola pelo lado direito. O Paulão já está adaptado ao grupo e foi importante na nossa campanha no Brasileiro. Não tenho dúvida que ele irá fazer um grande jogo amanhã. Não esperamos um jogo fácil, até porque se trata de uma equipe perigosa, com jogadores habilidosos e que fazem a diferença no um contra um. Estamos confiantes, mas precisamos estar equilibrados em todos os setores. Vamos procurar pressioná-los e mantê-los longe do nosso gol. Com equilíbrio, esperamos conseguir uma vantagem. O importante mesmo é não tomar gols e ter o adversário sob controle – disse o técnico.

Assim como ocorreu na semana passada, quando o Almirante mediu forças com o Universidad Concepción (CHI), Zé Ricardo espera contar com o apoio do torcedor cruzmaltino. Mais de 5 mil ingressos já foram vendidos de forma antecipada. A expectativa é que o número de presentes supere o do último jogo. O treinador aproveitou a oportunidade para destacar o bom ambiente entre os jogadores cruzmaltinos.

– A missão só ficará completa se passarmos para a fase de grupos. É o nosso desejo e o desejo da nossa torcida. Passar tranquilidade e empurrar até o final. Não é um jogo qualquer, um jogo eliminatório, por isso temos que saber jogar e o torcedor também faz parte disso. O nosso grupo está se fortalecendo, encorpando, com uma energia muito boa. E os atletas estão entendendo que a competivividade vai existir sempre e precisam tratá-la de forma sadia. O clima está leve, mas não menos responsável, pois o grande sonho nosso é chegar na fase de grupos da Libertadores. Vamos encarar essa partida como uma grande final de Copa do Mundo – afirmou o comandante.

Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca