O Fluminense estreia, nesta quarta-feira, no segundo turno do Campeonato Estadual. O primeiro jogo do Tricolor na nova etapa do torneio será contra o Bangu, fora de casa.
No estádio de Moça Bonita, às 16h30, os jogadores provavelmente terão o calor como um desafio a mais, além da equipe da casa, que chegou às semifinais da Taça Guanabara.
A Taça Rio tem o mesmo peso do primeiro turno, classificando o vencedor para as semifinais da competição – os outros semifinalistas serão as equipes com mais pontos na soma dos dois turnos. O Tricolor terminou a Taça Guanabara com oito pontos, na quinta colocação geral. Em compensação, vem de duas vitórias na competição, depois de uma derrota e dois empates nas primeiras partidas. Levando em conta os dois confrontos pela Copa do Brasil, o Tricolor tem 4 vitórias consecutivas com 9 gols a favor e um contra, nesse período.
Com a equipe subindo de produção jogo a jogo, a tendência é que o técnico Abel Braga não promova mudanças significativas no time que vem começando as partidas. Como nenhum jogador está suspenso, a principal dúvida é em relação à presença do lateral Ayrton Lucas. Ele vinha sendo titular até sofrer uma lesão muscular na região do quadril, na perna esquerda, e desfalcou o Fluminense na goleada sobre o Salgueiro, pela Copa do Brasil.
O confronto entre Fluminense e Bangu tem mais de 250 jogos. Para ser preciso, o jogo desta quarta-feira será o de número 256 entre as duas equipes. O retrospecto é bem favorável ao Tricolor com 156 vitórias contra 57 derrotas. São quase 20 anos sem derrotas do Time de Guerreiros com 16 vitórias e 5 empates nos últimos 21 jogos. Jogando no estádio de Moça Bonita, o Fluminense tem 33 vitórias, 17 empates e 12 derrotas.
Na segunda rodada da Taça Rio, o Fluminense disputará o primeiro clássico do segundo turno do Campeonato Estadual. No sábado, às 17 horas, o Tricolor enfrentará o Flamengo na Arena Pantanal. Depois, na rodada seguinte, o adversário será o Volta Redonda.
CAMPEONATO CARIOCA – TAÇA RIO – RODADA 1
Bangu x Fluminense
Local: Moça Bonita – Rio de Janeiro/RJ
Horário: 16h30
Ingressos: Informações
Arbitragem: Daniel de Souza Macedo, Luiz Antonio Muniz de Oliveira e Millena Cristina Barros
Transmissão: Premiere