O Vasco da Gama vai conversar com o técnico Zé Ricardo, após a partida de hoje pela Libertadores, para saber sobre a proposta do mundo árabe.
De acordo com o Jornalista, as três excelentes partidas do Vasco na Libertadores renderam uma oferta gigante a Zé Ricardo. Por meio de um empresário brasileiro, o treinador foi avisado do interesse de um clube dos Emirados Árabes Unidos em sua contratação imediatamente.
Zé Ricardo adiou as conversas com os árabes e pediu um tempo alegando que precisava se concentrar no jogo desta quarta-feira, contra o Jorge Wilstermann, valendo vaga na fase de grupos da Libertadores.
É a quarta oferta a Zé Ricardo desde o fim do Brasileirão. Primeiro, ele foi convidado para dirigir o Botafogo, mas recusou, em seguida o Santos quis o treinador para o lugar de Elano, ainda em dezembro. Recentemente, o contato partiu do Atlético-MG. Um diretor ligou para o treinador, mas não conseguiu sequer discutir valores, por causa da recusa de Zé.
Agora o caso é diferente e caso a proposta chegue, será a independência financeira do treinador. O Salário de Zé Ricardo gira hoje em torno de R$ 120 mil mensais. Se aceitar o desafio estrangeiro, passará a receber em dólar e verá seu salário pelo menos quadruplicar.
O contrato de Zé Ricardo termina em dezembro de 2018 e foi assinado em regime de CLT. Ou seja, a multa rescisória é equivalente ao que rege a Consolidação das Leis do Trabalho.