O Vasco da Gama espera que o técnico Zé Ricardo, que tem proposta de um clube dos Emirados Árabes, permaneça no clube e fez uma contra proposta ao profissional. Mas caso o treinador resolver deixar São Januário, a diretoria já tem um nome para ser seu substituto: Jorginho, que treinou o time profissional de agosto de 2015 a dezembro de 2016.
Jorginho obteve bom retrospecto à frente do Gigante da Colina, onde foi campeão estadual invicto e alcançou a expressiva marca de 34 jogos sem perder, em um período de sete meses.
O técnico,que é querido por parte da torcida vascaína, foi contratado pelo então presidente Eurico Miranda e foi demitido após desgastes com Eurico Brandão, vice-presidente de futebol do clube na época, culminaram na sua saída.
E foi justamente Euriquinho o primeiro a cornetar a possível contratação de Jorginho: “Depois vão querer falar que o time era ruim, que tinha problema de dívida. Se o José Ricardo sair e contratarem o Jorginho é desgraça anunciada. Vai ficar 3 meses no máximo mas vai ser o suficiente para jogar o ano no lixo.”