Não foi da forma desejada pelo Vasco da Gama a estreia na fase de grupos da Conmebol Libertadores 2018. Apesar de ter criado boas oportunidades, o Cruzmaltino acabou sendo superado pela Universidad de Chile pelo placar de 1 a 0.
Após a partida, em entrevista coletiva, o treinador Zé Ricardo avaliou o desempenho cruzmaltino e lamentou o resultado adverso obtido em São Januário.
– Foi um resultado que a gente não esperava. A nossa expectativa era grande para essa estreia, mas pegamos uma equipe bem armada, estruturada e experiente. Não tivemos um dia feliz na criação e isso facilitou bastante a marcação da La U. Ele tiveram melhores que nós em alguns momentos, assim como nós também. A partida foi decidida num lance isolado, numa cobrança de lateral. Minutos antes havíamos perdido uma boa chance com o Rildo. Sabíamos que o detalhe poderia definir o resultado e foi o que aconteceu – declarou o comandante.
Apesar de não ter saído de campo com os três pontos, Zé Ricardo não demonstrou abatimento e se mostrou otimista em relação ao futuro cruzmaltino na competição continental. O comandante afirmou que o Gigante da Colina possui um grupo trabalhador, com cárater e que fará de tudo para dar volta por cima. Honrar a enorme tradição vascaína é o grande objetivo do elenco.
– Entendemos que uma vitória seria importantissíma, sem dúvida o resultado não foi o que a gente esperava, mas vamos procurar evoluir e nos preparar bem para a sequência da competição. Iremos pensar jogo a jogo. Vamos tentar fazer um jogo forte em Belo Horizonte, sabendo que o Cruzeiro virá para fazer uma partida agressiva, até pelo resultado adverso que teve na estreia. Iremos para lá com o pensamento de vencer a partida, como fizemos no ano passado. É lógico que o momento é outro, o Cruzeiro poupou alguns atletas e fez alguns testes após o título da Copa do Brasil. Meu grupo tem cárater e tenho certeza que dará a volta por cima – disse o técnico Zé Ricardo.